A morte irreparável de âncora da Globo após dar notícia bombástica
Um âncora da Globo, considerado um dos maiores locutores da TV e do rádio, deu uma notícia bombástica na televisão e logo morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte deste âncora foi irreparável, diante de um infarto fulminante após levar a notícia ao ar.
De acordo com apurações da equipe do portal TV FOCO, conheça essa trágica história dos bastidores da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Âncora da Globo morre após dar notícia bombástica
A princípio, o assunto foi relembrado por publicação do portal TV História, onde se contou o caso do âncora Heron Domingues (1924-1974).
A saber, Heron Domingues era âncora dos extintos “Jornal Internacional” e “Jornal da Noite”, da TV Globo, na década de 1970.
Dono de uma potente voz, o âncora não se preocupava em preservá-la, pois era boêmio, fumante inveterado e bebia em excesso.
Mas no dia 9 de agosto de 1974 Heron Domingues estava prestes entrar de férias, mas antes pediu para dar uma notícia bombástica: a renúncia de Richard Nixon (1913-1994), então presidente dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, “por um descuido da equipe de transmissão da Casa Branca, o sinal de satélite foi aberto antes da hora e a Globo captou tudo que estava sendo mostrado”, diz o portal TV História.
“Pouco antes de entrar no ar, em meio à grave crise institucional, Nixon estava sorridente, fazendo piadas. Em poucos segundos, fechou o semblante e iniciou seu pronunciamento.”, relata a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, Heron Domingues narrou as imagens do estúdio com tanto primor que terminou sedo elogiado demais por colegas.
Então, o âncora da Globo deixou a emissora e decidiu ir jantar com seus amigos. Por fim, naquele mesmo dia, sofreu um infarto fulminante enquanto dormia, aos 50 anos, após ter dado uma notícia bombástica.
Considerações finais
Em conclusão, o locutor dos mais importantes da televisão, que cobriu os principais e mais importantes fatos jornalísticos do mundo, morreu aos 50 anos, dormindo de infarto fulminante, após dar notícia impressionante e narrar com maestria o que estava sendo mostrado em transmissão ao vivo.
O triste fim de estrela do Castelo Rá-Tim-Bum ao perder luta contra doença fatal