“Infelizmente foi a falência”: O fim de montadora no Brasil sendo esmagada pela Fiat, Chevrolet e mais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

FALÊNCIA / LOGO DA FIAT / LOGO DA CHEVROLET - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o triste fim de montadora no Brasil sendo aniquilada pelas concorrentes

Uma montadora gigante do Brasil, acabou sendo esmagada pela concorrência, como a FiatChevrolet e outras, e infelizmente acabou indo à falência, deixando todos os amantes da marca com saudades dos modelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, ao longo dos anos, diversas fabricantes de carros surgiram, foram se expandindo, e enquanto isso, outras acabaram parando no tempo e foram engolidas pelas rivais, até dar um adeus em definitivo.

Fundada em 1 de setembro de 1969, por João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, a Gurgel foi uma das grandes montadoras brasileiras, que pareceu sempre estar a frente de seu tempo em relação às rivais da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O seu primeiro carro foi o Bugue Ipanema, que utilizada um moto Volkswagen, e ele foi o ponto de partida para o começo de uma grande história da fabricando nos anos seguintes.

Um dos carros de sucesso da montadora (Reprodução: Internet)

Mas, de acordo com o portal ‘Uol’, o processo de falência da Gurgel começou nos anos 1990, quando as grandes montadoras internacionais ganharam a isenção dos impostos pelo governo brasileiro, abrindo a concorrência para o mercado estrangeiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, as grandes marcas, como a Fiat, Chevrolet e outras montadoras começaram a se instalar no Brasil, trazendo cada vez mais os seus modelos e se tornando queridinhos dos brasileiros, deixando a montadora nacional para trás.

João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, fundador da montadora (Reprodução: Internet)

Durante uma entrevista ao ‘Folha de S. Paulo’, Fernando do Amaral Gurgel, filho de João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, culpou os governos do Ceará e de São Paulo pela queda de sua empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, ainda segundo o ‘Uol’, com a sua falência, a Gurgel vive hoje apenas nas garagens dos colecionadores, que viveram as épocas de glórias da montadora brasileira, e está no imaginário dos amantes de automóveis.

Quais são os carros mais vendidos do Brasil?

ModeloVendas
1°) Fiat Strada10.973
2°) Volkswagen Polo8.484
3°) Chevrolet Onix7.901
4°) Hyundai HB206.691

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile