ANVISA ordena que padaria tradicional de SP seja lacrada diante de flagra nojento

Fique por dentro de uma padaria tradicional de SP sendo lacrada pela Anvisa, com uma grave infestação de baratas no local
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição urgente contra uma padaria bastante tradicional de SP, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com o local com diversas infrações e delitos, além de baratas por toda a parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “pragaseeventos.com”, o qual informou no dia 24 de maio deste ano, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou 4 locais da praça de alimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas–SP, por causa de uma grave infestação de baratas.
A inspeção lacrou os estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria, que estavam com condições críticas de funcionamento, o que poderia trazer sérios perigos aos consumidores e frequentadores que ingerissem alimentos contaminados pelos insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a fiscalização da Anvisa, ficou definido que os restaurantes só foram autorizados a reabrir após comprovada a completa eliminação da infestação, lembrando que o Viracopos é um dos maiores aeroportos do Brasil, com até 14 milhões de pessoas circulando, de acordo com dados de 2022.
Através de uma nota pública e oficial, o Aeroporto se pronunciou sobre o caso, dando mais detalhes da situação em que se encontra atualmente, dizendo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, informou a empresa.
E continuou: “A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, concluiu o Viracopos em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração dos estabelecimentos, deverá prestar esclarecimentos à Anvisa, garantindo que os pontos de alimentação são seguros e não oferecem riscos de saúde aos clientes que chegam todos os dias, correndo até mesmo o risco de tomar uma multa.

Logo da Anvisa e café (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Anvisa / Café - Montagem: TVFOCO

Xícara de café (Foto: Divulgação/Internet)
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br