A Anvisa precisou agir às pressas para proibir uma marca famosa pizzaria em SP. O local sofreu a punição por conta de uma infestação de baratas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o órgão federal precisou agir às pressas fazendo uma interdição contra uma pizzaria n° 1 de São Paulo após uma descoberta de infestação de baratas e nojeira.
Vale lembrar que a notícia causou um grande espanto. Isso porque uma das atividades preferidas dos brasileiros é ir até um restaurante e comer a sua comida favorita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- A Anvisa precisou agir às pressas;
- Isso porque eles interditaram uma pizzaria;
- A decisão ocorreu após infestação de baratas;
- O caso deixou os clientes em choque.
Em novembro de 2023, conforme o portal G1, a Anvisa interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Eles identificaram a presença de baratas. Conforme a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, órgão informou por meio de uma nota que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.
Pronunciamento
Por meio de uma nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato. Além disso, eles se colocaram à disposição para solucionar os problemas indicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, diz o texto da nota. A pizzaria, por sua vez, não se pronunciou.
Situação atual
Vale lembrar que o problema foi resolvido e atualmente os restaurantes funcionam normalmente para atender as necessidades do público que circulam pelo aeroporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
A Anvisa surpreendeu ao agir às pressas na interdição de uma pizzaria muito amada em SP. Após uma rigorosa inspeção, eles encontraram baratas e muita nojeira no local. Entretanto, a situação acabou sendo resolvida e atualmente o espaço funciona normalmente.
Como fazer uma denúncia para a Anvisa?
Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:
- Acesse o Portal da Anvisa: Vá para o site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) e procure a seção destinada a denúncias. Geralmente, há uma área específica para esse fim.
- Escolha o tipo de denúncia: Identifique a categoria da sua denúncia. A Anvisa lida com diversos setores, como alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, vigilância sanitária em portos, aeroportos e fronteiras, entre outros. Escolha a categoria mais adequada à sua situação.
- Preencha o formulário: Complete o formulário de denúncia com o máximo de informações possível. Forneça detalhes precisos sobre o ocorrido, incluindo data, local, descrição do problema e, se possível, dados sobre os produtos ou serviços envolvidos.
- Mantenha o anonimato, se desejado: Se preferir, a maioria dos formulários de denúncia permite que você mantenha seu anonimato. No entanto, fornecer suas informações de contato pode ser útil para a Anvisa entrar em contato com você, se necessário.
- Anexe documentos, se disponíveis: Se houver documentos relevantes, como fotos, vídeos ou outros registros, anexe-os à sua denúncia para fornecer evidências adicionais.
- Revise e envie: Antes de enviar a denúncia, revise todas as informações fornecidas para garantir precisão e clareza. Depois, envie o formulário.
- Acompanhe o processo, se possível: Algumas plataformas fornecem um número de protocolo ou alguma forma de acompanhamento da denúncia. Anote essas informações para referência futura.
Confira também mais matérias sobre a Anvisa clicando aqui.