Tudo o que você precisa saber sobre o alerta do Detran na nova CNH para motoristas da categoria A e B
A título de informação, a carteira de motorista, CNH, se trata do documento que libera as pessoas acima de 18 anos a dirigirem. Muitas pessoas não dão a devida importância, no entanto, ela é muito importante e está ligada diretamente à segurança no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNH é o documento que comprova que o condutor possui habilitação para conduzir um determinado veículo. Dessa forma, todos os condutores devem portar a sua CNH sempre que forem dirigir. Diante disso, nesta sexta-feira, dia 19, vocês saberão tudo sobre um informe do Detran que chega com um alerta na nova CNH. Com isso, todos precisam estar cientes.
Em síntese, para melhor entender, por meio do seu Instagram oficial, o Detran-SP acabou comunicando sobre o que fazer se você já solicitou a sua nova CNH, no caso, a segunda via, definitiva e ela ainda não chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você solicitou sua CNH definitiva, 2ª via ou Permissão Internacional para Dirigir (PID) e ainda não recebeu o documento?! Confira o post e saiba como prosseguir diante das instruções do Detran-SP. Caso a pesquisa no portal não conste seu número AR (Aviso de Recebimento) ou o documento ainda não tenha sido emitido, registre uma manifestação pelo detran.sp.gov.br/sac.”, diz o órgão.
ENTENDA
Em suma, após solicitação do documento por meio do Portal Detran-SP, efetue o pagamento da taxa correspondente na rede bancária. Para verificar se a CNH está emitida e enviada pelos Correios, acesse “Acompanhamento de serviços de CNH” no Portal Detran-SP. Após a emissão do documento acaba gerado um número de rastreamento. Com o número do AR do seu documento, pesquise a entrega da sua CNH definitiva, 2ª via ou PID, no site dos Correios (correios.com.br), em “Rastreamento de objetos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, então, finaliza o seu comunicado: “Caso a pesquisa no Portal Detran-SP não tenha informado o número do seu AR ou o documento ainda não tenha sido emitido, clique no botão “Registrar manifestação”. Assim, para encaminhá-la ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) que, após análise, entrará em contato. (Caso tenha solicitado seu documento em alguma unidade do Detran-SP ou Poupatempo, o Detran-SP indica incluir essa informação também)”, diz.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
