Informe do INSS sobre 4 suspensões importantes deve ser lido por idosos hoje 31/12

Um informe do INSS surpreendeu ao confirmar 4 suspensões importantes que atinge em cheio os aposentados e pensionistas.
2 min de leitura
Informe importante do INSS deve ser lido hoje (07/12) - Foto: Internet

Informe importante do INSS - Foto: Internet

Um informe do INSS surpreendeu ao confirmar 4 suspensões importantes que atinge em cheio os aposentados e pensionistas.

Não precisa ser um grande especialista para concluir que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o responsável pelo pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas. Dessa vez, um informe da autarquia federal trouxe um alerta importante a respeito de 4 suspensões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal G1, do Grupo Globo, o INSS suspendeu cautelarmente o contrato com quatro instituições financeiras, que ficam proibidas de oferecer novos empréstimos consignados a aposentados e pensionistas. A decisão acabou sendo anunciada em outubro de 2025.

Aliás, a decisão acabou sendo publicada no Diário Oficial da União e atingiu o: Banco Inter, Facta Financeira, Cobuccio Sociedade de Crédito e Paraná Banco. Conforme o INSS, a decisão ocorre por descumprimento do acordo de cooperação entre a autarquia e os bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforma publicação, a suspensão cautelar de novas operações de crédito consignado é uma medida para cessar irregularidades e salvaguardar o interesse público, até a conclusão dos processos de apuração. Vale lembrar que os bancos emitiram pronunciamentos.

INSS traz confirmação para os segurados (Foto: Divulgação)

Pronunciamentos

Por meio de nota, o Banco Master informou que acabou sendo surpreendido com a suspensão preventiva de novas operações de crédito consignado pelo INSS. Além disso, a instituição disse que cumpre todas as normas e procedimentos aplicáveis ao setor e mantém diálogo permanente com o Instituto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Inter esclareceu que foi surpreendido com a suspensão cautelar de novos consignados pelo INSS e informa que está contato com o Instituto para entender os motivos da decisão. O banco reforçou ainda seu compromisso com a transparência e o respeito aos clientes.

Já a Facta Financeira afirmou que cumpre rigorosamente a legislação e os requisitos dos órgãos reguladores, mas não teve acesso aos autos. Além disso, a empresa disse que estava em contato com o INSS para regularizar o serviço o mais rápido possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Paraná Banco disse que tomou conhecimento das razões que levaram o INSS à decisão e segue em diálogo com o órgão, prestando todos os esclarecimentos necessários. Além disso, a instituição reforçou seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade.

Por fim, confira mais notícias do INSS clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile