Informe do INSS traz 2 vitórias para salvar beneficiários hoje 2/9

Tudo sobre a grande novidade que acaba de ser confirmada a lista de segurados do INSS
O INSS, por meio do seu Instagram oficial, acabou comunicando sobre duas vitórias para salvar os beneficiários nesta terça-feira, dia 9. Em suma, estamos falando sobre um atendimento acessível, integrando tecnologia e acolhimento aos segurados da autarquia.
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De acordo com informações do portal GOV.BR, em Planaltina-DF, servidores mostram na prática que unir agilidade digital e atenção presencial amplia o acesso aos direitos e garante que ninguém fique para trás.
“Na Agência da Previdência Social (APS) local, segurados que encontram dificuldades para acessar os serviços digitais contam com o apoio direto dos servidores. O atendimento presencial segue essencial, seja para processos que exigem comparecimento, seja para quem precisa de ajuda para utilizar o aplicativo Meu INSS ou acessar informações pela internet”, explica a autarquia.
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“A humanização está também nas tecnologias. Ensinar o segurado a usar os canais digitais é proteger e promover autonomia, evitando a necessidade de atravessadores”, destaca a gerente-executiva Ildine Dias Macedo.
ENTENDA
Segundo a gerente Ildine lembra que, após a divulgação sobre o ressarcimento dos descontos associativos indevidos, houve um pico no atendimento presencial.
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Diante disso, om a intensificação das orientações pela imprensa e canais oficiais, o fluxo se estabilizou. “Com a difusão da informação, percebemos o impacto. Televisão e rádio começaram a explicar o procedimento pelo aplicativo e isso tranquilizou muitos segurados”, relata a técnica Valéria Oliveira Alves, que considera a resposta do INSS eficiente e resolutiva.
Assim, chegando como uma grande vitória, a agência oferece atendimentos presenciais conectados por videoconferência, que facilitam avaliações sociais e perícias médicas para quem mora em regiões distantes.
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“A tecnologia veio para somar: agiliza processos, amplia o acesso e libera o cidadão do deslocamento”, reforça a gerente Ildine.
Por fim, com o apoio dos equipamentos de informática da agência, o segurado é recepcionado, recebe uma senha e é conduzido para uma sala específica.
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Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br