Excelente notícia para lista de beneficiários do INSS que residem em cidade do Paraná com antecipação de pagamento
A aposentadoria ajuda milhões de famílias a suprirem suas necessidades mensais, sendo dessa forma, um dos benefícios mais fundamentais garantidos pelo Governo federal. Mas, melhor que receber o pagamento, trata-se de sacar o montante do INSS de forma antecipada, principalmente, em momentos de necessidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, é justamente isso que a autarquia deve proporcionar para milhares de beneficiários. Ademais, aqueles que recebem valores do INSS e residem em Rio Bonito do Iguaçu (PR), onde Ratinho Jr. é Governador, poderão solicitar a antecipação da renda mensal.
Equipes do INSS estão no município para prestar atendimento direto, tirar dúvidas e orientar a população sobre como fazer o pedido. O objetivo é fazer com que aqueles que mais necessitam recebam apoio com agilidade neste momento difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antecipação do INSS
Os agraciados com a antecipação se tratam dos moradores da cidade, que fica no Centro-Sul do Paraná e teve 90% dos imóveis destruídos por um tornado. A tragédia ceifou a vida de seis pessoas e 750 receberam atendimento médico. Tudo aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (7/11).
“Com esse panorama de devastação, a gente verifica que dando a renda antecipadamente permite com que elas possam ter um início, ter um lugar para ficar, ter comida, então a ideia é o INSS trazer um pouco de alento na vida dessas pessoas”, diz Lea Bressy, presidente substituta do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar ainda que, além da antecipação dos benefícios, existem outras medidas estão sendo tomadas para reconstruir a cidade com ajuda do município, estado, da União e de empresas.
Estado de calamidade
Aliás, uma dessas medidas se trata do decreto de estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, permitindo a adoção de procedimentos emergenciais, como dispensa de licitações, liberação imediata de recursos e pedido de apoio federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento de desespero, onde mais de mil pessoas ficaram desabrigadas, o Governo do Paraná deve destinar até R$ 50 mil para que cada família possa reconstruir as casas destruídas.
Como solicitar a antecipação do INSS?
Em suma, o Ministério da Previdência confirmou que os beneficiários podem pedir a antecipação dos pagamentos diretamente nas agências do INSS. Técnicos da instituição já estão na cidade para orientar os moradores e facilitar o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, aliás, atende aposentados, pensionistas e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Conforme o ministério, o intuito é garantir recursos mínimos para que os atingidos consigam se reerguer após a tragédia.
Por fim, além da antecipação dos benefícios, o governo estuda liberar o saque emergencial do FGTS para os moradores atingidos. Essa medida, se confirmada, deve ajudar quem precisa reconstruir o lar ou substituir bens perdidos. Técnicos da Caixa já estão levantando dados para viabilizar o processo sem burocracia.
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS aqui.
