Tudo sobre o comunicado do Nubank para clientes do cartão de crédito nessa situação
Não é novidade para ninguém que todo final de ano aumentam e muito os casos de roubos e furtos no Brasil e no mundo. Apesar os dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) acabarem mostrando uma redução nessas modalidades de crime, especialistas alertam que a população deve redobrar os cuidados nesta época. Assim, o Nubank também está pensando no melhor para os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o especialista internacional em segurança e ex-subsecretário de Segurança do DF, Leonardo Sant’Anna, acabou explicando que existe um padrão de crimes que se intensificam no fim do ano. “São os furtos (principalmente contra as mulheres), as fraudes de cartão de crédito e débito, os golpes pela internet envolvendo promoções com valores atrativos e chegada rápida dos bens adquiridos (utilizando-se de clonagem de sites de venda) e as saidinhas de banco, que consistem nas quadrilhas que ficam observando quem entra para fazer saques em dinheiro ou pagar contas”, disse ao portal Correio Brasiliense.
Assim, se por acaso você é um cliente do banco Nubank que acabou tendo o seu cartão de crédito roubado ou furtado, ou até mesmo perdido, você precisa ficar ciente desse comunicado da empresa para saber exatamente o que fazer nessas situações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu portal oficial, o Nubank esclarece sobre o assunto e deixa claro que, antes de qualquer coisa, a primeira atitude que você deve ter acaba sendo entrar em seu aplicativo e bloquear todas as funções do seu cartão.
O que fazer se meu cartão do Nubank for roubado?
Assim, confira o passo a passo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ano novo sem aperto: Truque no Nubank libera dinheiro imediato no PIX e pagamento só em fevereiro de 2026
● R$10 mil turbinado, saque imediato, cashback e mais: Nubank informa hoje (27) benefícios exclusivos à lista de clientes
● Informe do Nubank comunica o que está bloqueando a conta de clientes em 2025
- Na tela inicial do aplicativo, clique em “Meus cartões”;
- Escolha o cartão que deseja bloquear;
- Digite sua senha e clique em “Bloquear”.
“Em seguida, caso tenha percebido movimentações não reconhecidas com este cartão, entre em contato conosco pelo chat do aplicativo ou pelo telefone 0800 608 6236. Nos informe as transações que não reconhece (com data e valor) e um breve relato do que aconteceu com você”, diz o Nubank.
E então completa o seu comunicado: “Será necessário também o envio do Boletim de Ocorrência, com informações detalhadas do que aconteceu. Você pode realizá-lo presencialmente ou nas delegacias online do seu estado”, concluiu o Nu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, lembramos que todo cuidado acaba sendo pouco nessa época do ano. Mas, se por acaso você acabar precisando lidar com essa situação, você já sabe exatamente o que fazer.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
