Informe importante da Caixa deve ser lido por aposentados e segurados: Veja mais
O banco CAIXA acaba de soltar um informe importantíssimo que deve ser lido por todos os aposentados e todos os assegurados do Brasil. Essa informação caiu como bomba em todas as pessoas que utilizam o banco CAIXA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira todos os informes que o banco CAIXA disponibilizou para os seus acionistas:
Como recebo o primeiro pagamento?
Você vai receber uma carta do INSS dizendo que o benefício está aprovado. Com esse documento, é só ir até a agência da CAIXA indicada pelo INSS e levar um documento oficial com foto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se quiser facilitar, você pode pedir para o dinheiro cair direto na sua conta da CAIXA ou solicitar o cartão do INSS e cadastrar uma senha.
Onde posso sacar usando o cartão do INSS?
Depois que você receber o cartão, pode sacar o benefício em qualquer lotérica, nos caixas eletrônicos da CAIXA, nos Correspondentes CAIXA Aqui ou direto na agência, sempre usando o cartão e sua senha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E se o dinheiro cair na minha conta corrente?
Portanto, nesse caso, você usa a conta normalmente: pode sacar com o cartão de débito, pagar contas, fazer compras ou retirar apenas uma parte do valor, como qualquer outro cliente.
Só o dono do benefício pode sacar?
Entretanto, se a pessoa que recebe o benefício não puder ir sacar, ela pode nomear um procurador. Esse procurador precisa ser autorzado pelo INSS, que depois informa a CAIXA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tutores e curadores também podem sacar, desde que estejam cadastrados no INSS e na CAIXA.
Por fim, como saber meu extrato do INSS?
Em suma, para consultar o INSS, acesse o Meu INSS (site ou app), faça login com seu CPF e senha Gov.br e escolha o serviço necessário, como o Extrato de Pagamento de Benefício ou o Extrato de Contribuição (CNIS). O sistema gera o documento automaticamente. Em caso de dúvidas, ligue para o 135.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, veja mais notícias sobre o INSS clicando aqui.
