Tudo sobre um importante comunicado do INSS a respeito da prova de vida
A tão falada prova de vida do INSS é de suma importância para a continuidade no recebimento dos benefícios do INSS. Afinal, o procedimento traz a comprovação de que ainda está vivo e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em meio a tantos objetivos, este é um procedimento importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso deve ocorrer periodicamente. Sabendo de tudo isso, ressaltamos ainda que se você é aposentado, pensionista ou recebe algum benefício do governo, você precisa saber sobre o informe da prova de vida que acaba de ser confirmado.
De acordo com informações do portal Bora Investir, mais de 30,5 milhões de pessoas, ou 90%, estão com a Prova de Vida validada em dia. Contudo, mais de 3 milhões ainda precisam fazer a prova de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, boa parte da verificação é realizada pelo cruzamento de dados oficiais do Governo Federal. Com isso, a grande maioria não precisa ir ao banco ou acessar o Meu INSS para manter o benefício ativo.
IMPORTANTE
A prova de vida acaba sendo realizada a cada 10 meses da última atualização do benefício ou da última prova de vida do beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
Como dito acima, mais de 30,5 milhões de pessoas já estão com a Prova de Vida válida. Isso representa 90% dos beneficiários que devem realizar o procedimento anualmente para garantir a continuidade dos pagamentos previdenciários.
Para saber se algum beneficiário precisa realizar a Prova de Vida, há duas opções:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pelo Meu INSS: acesse o site ou aplicativo, faça login com CPF e senha e procure o serviço “Prova de Vida”. Se aparecer a data da última atualização, está tudo certo.
- Pelo telefone 135: serviço disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Caso apareça a mensagem “Comprovação de vida não realizada”, será preciso regularizar a situação.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE