Ingratidão com Bial e absurdos em Gentili: TV vive escassez e sumiço de talk shows; o que aconteceu?

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/10/2021 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jô Soares deixou saudade na TV brasileira (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sem Jô Soares e sem Hebe Camargo, a TV brasileira vive escassez de talk shows nos últimos anos, apesar de ter Bial e Danilo Gentili

A televisão brasileira atualmente sofre com uma grande escassez de bons programas no formato talk show. O que já foi indispensável na telinha em diversas emissoras, hoje em dia vive praticamente inexistente. Com exceção de Bial na Globo e Gentili no SBT, o tipo de programa simplesmente sumiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não existem mais grandes ofertas de talk shows na televisão aberta, apesar de algumas emissoras tentarem empurrar programas que se assemelhem a esse estilo para o público. O problema é que para um bom talk show existir, é preciso ter um humor inteligente, uma banda competente e bons personagens.

A Globo teve uma perda irreparável após a saída de Jô Soares, em 2016, mas tentou tapar esse buraco com a criação do “Conversa Com Bial”. O problema da atração é o horário, que é extremamente ingrato. O programa chega a passar próximo das 3h em algumas ocasiões, dependendo do que a emissora exibe no dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema no SBT, por sua vez, é colocar um humorista que tem diversas opiniões controversas, piadas mergulhadas em preconceitos e convidados repetidos com frequência. Além do horário – sim, o programa se chama “The Noite”, já sabemos -, a atração tem problemas também com o seu elenco.

Elenco do "The Noite", em um dos únicos talk shows no ar (Foto: Divulgação/SBT)

Elenco do “The Noite”, em um dos únicos talk shows no ar (Foto: Divulgação/SBT)

NOMES POLÊMICOS

Roger Moreira é responsável pela música no programa de Danilo Gentili. O problema é que o cantor é extremamente politizado, se envolve em inúmeras discussões nas redes sociais e levanta apoio a discursos controversos do presidente. Isso afasta um potencial público do SBT que poderia acompanhar um bom talk show.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, Léo Lins também faz parte do “The Noite” e é, indiscutivelmente, a figura mais polêmica do programa. Ele é conhecido por fazer um tipo de humor degradante e que é direcionado a apenas uma parcela da população que é contra se educar sobre termos e expressões que se tornaram impopulares. A liberdade de expressão se torna ódio.

FALTA DOS GIGANTES

A falta de nomes como o Jô Soares e a Hebe na TV também tem uma grande parcela no desfalque dos talk show atualmente. O formato é querido pelo público brasileiro, mas a seriedade de Bial e a avacalhação de Gentili tornam cada vez mais difícil o público se deparar com um produto que seja de fato satisfatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é um texto opinativo e não reflete a opinião do TV Foco. 

Pedro Bial

O “Conversa Com Bial” tem formato diferente do talk show tradicional (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.