Sem Jô Soares e sem Hebe Camargo, a TV brasileira vive escassez de talk shows nos últimos anos, apesar de ter Bial e Danilo Gentili
A televisão brasileira atualmente sofre com uma grande escassez de bons programas no formato talk show. O que já foi indispensável na telinha em diversas emissoras, hoje em dia vive praticamente inexistente. Com exceção de Bial na Globo e Gentili no SBT, o tipo de programa simplesmente sumiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não existem mais grandes ofertas de talk shows na televisão aberta, apesar de algumas emissoras tentarem empurrar programas que se assemelhem a esse estilo para o público. O problema é que para um bom talk show existir, é preciso ter um humor inteligente, uma banda competente e bons personagens.
A Globo teve uma perda irreparável após a saída de Jô Soares, em 2016, mas tentou tapar esse buraco com a criação do “Conversa Com Bial”. O problema da atração é o horário, que é extremamente ingrato. O programa chega a passar próximo das 3h em algumas ocasiões, dependendo do que a emissora exibe no dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema no SBT, por sua vez, é colocar um humorista que tem diversas opiniões controversas, piadas mergulhadas em preconceitos e convidados repetidos com frequência. Além do horário – sim, o programa se chama “The Noite”, já sabemos -, a atração tem problemas também com o seu elenco.
Elenco do “The Noite”, em um dos únicos talk shows no ar (Foto: Divulgação/SBT)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● Eliana volta a pisar no SBT, 1 ano após deixar o canal, mas público decreta o que sente: “Não tem jeito”
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
NOMES POLÊMICOS
Roger Moreira é responsável pela música no programa de Danilo Gentili. O problema é que o cantor é extremamente politizado, se envolve em inúmeras discussões nas redes sociais e levanta apoio a discursos controversos do presidente. Isso afasta um potencial público do SBT que poderia acompanhar um bom talk show.
Além disso, Léo Lins também faz parte do “The Noite” e é, indiscutivelmente, a figura mais polêmica do programa. Ele é conhecido por fazer um tipo de humor degradante e que é direcionado a apenas uma parcela da população que é contra se educar sobre termos e expressões que se tornaram impopulares. A liberdade de expressão se torna ódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALTA DOS GIGANTES
A falta de nomes como o Jô Soares e a Hebe na TV também tem uma grande parcela no desfalque dos talk show atualmente. O formato é querido pelo público brasileiro, mas a seriedade de Bial e a avacalhação de Gentili tornam cada vez mais difícil o público se deparar com um produto que seja de fato satisfatório.
Este é um texto opinativo e não reflete a opinião do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Conversa Com Bial” tem formato diferente do talk show tradicional (Foto: Reprodução / TV Globo)
