Ingrediente TÓXICO: As marcas de feijões PROIBIDAS pela ANVISA, arrancada dos mercados e situação HOJE (17)

As marcas de feijões PROIBIDAS, arrancada dos mercados e situação HOJE (17)
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) desempenha o papel de estabelecer diretrizes, regulamentações e prestar assistência para todas as atividades relacionadas à área de saúde no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a ANVISA é encarregada de realizar a supervisão sanitária e a fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras, assegurando o cumprimento das normas e regulamentos de saúde estabelecidos no território nacional.
De modo que a contaminação de algum alimento pode ocorrer durante a manipulação, preparo, conservação ou armazenamento de determinados alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema pode ser por alimentos contaminados por bactérias ou por suas respectivas toxinas, fungos ou por componentes tóxicos de produtos químicos.

O álcool líquido voltou a ter a sua proibição de venda decretada pela Anvisa (Reprodução: Internet)

Álcool em Gel (Foto: Reprodução / Getty Images)

Álcool 70% foi barrado pela ANVISA (Reprodução: Internet)
QUAIS MARCAS DE FEIJÃO FORAM PROIBIDAS PELA ANVISA?
Segundo informações obtidas no site do Governo, no mês de maio desse ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou que ordenou a retirada em todo o país de quatro grupos de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes devido à sua inadequação para consumo humano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Os lotes afetados foram: lote 51 do feijão colorido e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe; e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes.
Estes produtos possuíam uma quantidade de grãos mofados e deteriorados superior a 15%, representando um perigo para a saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esses grãos podem conter microtoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”, explicou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso.
Os feijões impróprios para consumo foram encontrados no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Diante disso, foi de extrema importância que os consumidores estivessem atentos e verificassem cuidadosamente as embalagens dos produtos antes de adquiri-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o incidente, as marcas afetadas já estão novamente disponíveis no mercado e podem ser adquiridas e consumidas com segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br