Insatisfeita, Globo intervém em nova novela das onze

Por: Vitor

15/01/2016 11h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Félix (Mateus Solano), de Amor à Vida; novela quase voltou ao ar no horário das nove (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Félix (Mateus Solano) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mateus Solano em cena da novela “Amor à Vida”; ator será o vilão da nova novela das onze “Liberdade, Liberdade” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo decidiu intervir na nova novela das onze “Liberdade, Liberdade”, e afastar a autora da trama, a estreante Márcia Prates. Insatisfeita com a qualidade artística e histórica da produção, a direção da emissora afastou a escritora do folhetim previsto para estrear ainda no primeiro semestre deste ano. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a próxima novela das 23h, que retratará a vida da filha do inconfidente mineiro Tiradentes, está sendo reescrita por Mário Teixeira, coautor de “I Love Paraisópolis”. A mudança foi confirmada pela Globo. De acordo com a emissora, “Liberdade, Liberdade [agora] é uma novela de Mário Teixeira baseada em argumento de Márcia Prates”. Na realidade, Teixeira já é o terceiro supervisor de texto da trama.

Mário Teixeira (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mário Teixeira, novo autor de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Inicialmente a função tinha ficado a cargo de Euclydes Marinho, mas ele acabou sendo afastado em novembro, quando a direção de Dramaturgia diária da Globo – liderada por Silvio de Abreu – considerou os primeiros capítulos como “insatisfatórios”. A Globo, então, escalou Gloria Perez para ser supervisora, mas a autora teve que deixar o folhetim das onze para se dedicar a sua próxima novela das nove, “À Flor da Pele”, que tem estreia prevista para abril de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Prates (Foto: Divulgação)

Márcia Prates, autora que foi afastada de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a publicação, a decisão da Globo de afastar Márcia Prates veio porque a emissora encontrou sérios problemas históricos e dramatúrgicos no texto, que acabaram interferindo até na cenografia da novela. A cidade cenográfica que inicialmente seria um arraial do século 18, teve que ser redimensionada, e virou Vila Rica, antigo nome da cidade mineira de Ouro Preto, onde aconteceu a Inconfidência Mineira. No entendimento da Globo, a produção era muito grandiosa para se ambientar apenas em um arraial.

“Liberdade, Liberdade” seria a primeira novela solo de Márcia Prates, que já colaborou com autores como Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walther Negrão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.