Insatisfeita, Globo intervém em nova novela das onze

2 min de leitura
Félix (Mateus Solano) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mateus Solano em cena da novela “Amor à Vida”; ator será o vilão da nova novela das onze “Liberdade, Liberdade” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo decidiu intervir na nova novela das onze “Liberdade, Liberdade”, e afastar a autora da trama, a estreante Márcia Prates. Insatisfeita com a qualidade artística e histórica da produção, a direção da emissora afastou a escritora do folhetim previsto para estrear ainda no primeiro semestre deste ano. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Agora, a próxima novela das 23h, que retratará a vida da filha do inconfidente mineiro Tiradentes, está sendo reescrita por Mário Teixeira, coautor de “I Love Paraisópolis”. A mudança foi confirmada pela Globo. De acordo com a emissora, “Liberdade, Liberdade [agora] é uma novela de Mário Teixeira baseada em argumento de Márcia Prates”. Na realidade, Teixeira já é o terceiro supervisor de texto da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Teixeira, novo autor de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Inicialmente a função tinha ficado a cargo de Euclydes Marinho, mas ele acabou sendo afastado em novembro, quando a direção de Dramaturgia diária da Globo – liderada por Silvio de Abreu – considerou os primeiros capítulos como “insatisfatórios”. A Globo, então, escalou Gloria Perez para ser supervisora, mas a autora teve que deixar o folhetim das onze para se dedicar a sua próxima novela das nove, “À Flor da Pele”, que tem estreia prevista para abril de 2017.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Prates, autora que foi afastada de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a publicação, a decisão da Globo de afastar Márcia Prates veio porque a emissora encontrou sérios problemas históricos e dramatúrgicos no texto, que acabaram interferindo até na cenografia da novela. A cidade cenográfica que inicialmente seria um arraial do século 18, teve que ser redimensionada, e virou Vila Rica, antigo nome da cidade mineira de Ouro Preto, onde aconteceu a Inconfidência Mineira. No entendimento da Globo, a produção era muito grandiosa para se ambientar apenas em um arraial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Liberdade, Liberdade” seria a primeira novela solo de Márcia Prates, que já colaborou com autores como Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walther Negrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile