INSS comunica 3 passos simples para não ter pagamento bloqueado hoje (17/06)

Saiba tudo sobre 3 passos simples para não ter pagamento do INSS bloqueado, sendo um alerta bastante importante
Já estamos na metade de 2025 e as expectativas dos brasileiros sobre as suas contas e despesas estão a todo vapor para os próximos meses. Sabendo disso, uma grande notícia promete deixar milhões em alerta, com 3 passos para não ter o pagamento do INSS bloqueado em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do próprio INSS, que divulgou a notícia no seu portal oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Desse modo, o bloqueio do benefício do INSS é uma medida adotada para prevenir fraudes e pagamentos indevidos. Entretanto, alguns usuários devem ficar atentos para não correr o risco de ser atingido pelo bloqueio de modo incorreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, há 3 passos simples que você deve seguir para não ter o saque cancelado:
- Realize o saque dentro de 60 dias;
- Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados;
- Consulte regularmente o Meu INSS ou entre em contato com a central telefônica.
Além disso, o órgão deixou um comunicado importante aos usuários, dizendo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ficam sem receber ou movimentar o pagamento por mais de 60 dias podem ter o benefício suspenso”, informou o INSS.

E continuou: “Isso acontece com quem recebe por meio de cartão magnético, ou seja, que não utiliza conta-corrente. Nesse caso, os valores são devolvidos ao INSS. No entanto, caso o beneficiário esteja impossibilitado de receber o pagamento, ele pode nomear um procurador”, afirmou a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS e notícias relacionadas.
Como dar entrada na aposentadoria especial?
Dessa forma, há 5 passos simples que você pode seguir para garantir o benefício e se aposentar ainda este ano na casa dos 50 anos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1º passo: faça o login no sistema do Meu INSS com CPF e senha;
- 2º passo: solicite um requerimento em “Novo pedido”. Em seguida, escolha a opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio”. Aberta a aba, deve-se escolher a modalidade pretendida;
- 3º Passo: atualize e confira os dados apresentados na página;
- 4º Passo: faça a inclusão de informações e documentos
- 5 º Passo: você deve confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.
Conclusões finais
Por fim, os brasileiros e pessoas que desejam se aposentar pelo INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br