INSS deixa aposentados em estado de alerta máximo ao divulgar comunicado importante
O termo “cuidado” nunca foi tão crucial para os aposentados como agora. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta urgente aos beneficiários, lançando um aviso alarmante para evitar que caiam no vermelho financeiro.
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Com mudanças constantes nas políticas previdenciárias e uma economia volátil, os aposentados estão enfrentando desafios cada vez maiores para manter suas finanças estáveis.
Através de sua conta no Instagram, o INSS alertou a todos sobre algo que vem acontecendo atualmente. “O INSS não envia boletos de cobrança aos segurados!!!! Cuidado!!!!!”. Diz a instituição na postagem.
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A instituição não envia boletos de cobrança aos segurados. A emissão de boletos para pagamento de benefícios ou contribuições previdenciárias é de responsabilidade do próprio segurado, através do Meu INSS ou de outras plataformas online.
Para evitar golpes e garantir a segurança das suas informações, fique atento:
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- A instituição nunca solicita pagamentos por meio de boletos bancários.
- A única forma oficial de pagar benefícios ou contribuições previdenciárias é através do aplicativo ou de outras plataformas online autorizadas.
- Desconfie de emails, mensagens ou ligações solicitando seus dados pessoais ou bancários.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição pelo telefone 135 ou acesse o site oficial: https://meu.inss.gov.br/.
Como consultar se aposento foi pago?
Existem duas maneiras principais de consultar se o seu pagamento foi realizado:
1. Pelo site Meu INSS:
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- Acesse o site https://meu.inss.gov.br/
- Faça login com o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.
- Clique em “Extrato de Pagamento”.
- Selecione o período que deseja consultar.
- Clique em “Consultar”.
- Será exibido o seu histórico de pagamentos, incluindo a situação de cada parcela (pago, pendente ou em atraso).
2. Pelo aplicativo Meu INSS:
- Baixe o aplicativo da instituição na App Store ou Google Play Store.
- Instale o aplicativo no seu celular.
- Abra o aplicativo e faça login usando o seu CPF e senha.
- Toque em “Extrato de Pagamento”.
- Selecione o período que deseja consultar.
- Toque em “Consultar”.
- Será exibido o seu histórico de pagamentos, incluindo a situação de cada parcela (pago, pendente ou em atraso).
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