Decreto no Governo Lula: Nova lei do INSS traz aposentadoria aos 58 anos a milhares de CLTs e crava 3 alertas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/08/2024 10h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lula e INSS - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre uma nova lei do INSS que traz a tão sonhada aposentadoria aos 58 anos, com decreto no Governo Lula

Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia este mês, com a chance de conseguirem a aposentadoria aos 58 anos, algo que deve fazer a alegria de milhões este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “tribunaonline.com”, o qual informou no dia 14 deste mês, que o Ministério da Previdência Social, atuante no Governo Lula, alterou as regras para analisar os documentos em pedidos de aposentadoria especial e conversão de tempo, com grandes mudanças a caminho.

Com isso, será possível conseguir se aposentar ainda mais jovem e com poucos anos de serviço prestado, lembrando que essa regra é válida para os segurados que entraram no mercado de trabalho após a publicação da reforma da Previdência, com as seguintes faixas etárias que podem garantir o benefício:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 15 anos de contribuição: 55 anos
  • 20 anos de contribuição: 58 anos
  • 25 anos de contribuição: 60 anos

Para aqueles que não sabem, a aposentadoria especial é um benefício concedido pelo INSS para aqueles que trabalham em condições prejudiciais à saúde ou à integridade, com a exposição a agentes nocivos de forma permanente, sendo uma medida do órgão de amenizar os danos sofridos ao longo dos anos.

É importante saber que existe uma série de regras de transição por pontos, ou seja, é preciso somar o tempo de contribuição com a idade, de acordo com o tempo mínimo e o grau da atividade que você trabalhou, tudo pensado para garantir que o trabalhador tenha o melhor possível, da seguinte maneira:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • 66 pontos para atividades que exijam 15 anos de efetiva exposição;
  • 76 pontos para atividades que exijam 20 anos de efetiva exposição;
  • 86 pontos para atividades que exijam 25 anos de efetiva exposição.

Sendo assim, os brasileiros podem aproveitar ao máximo os serviços prestados pelo INSS, com a garantia de conseguirem uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.