Salário em dobro e medida às pressas: INSS aprova e mudança cai como presente já neste fim de semana

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/11/2023 22h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS (Reprodução - Internet)

Nova mudança do INSS tem salário em dobro e medida tomada às pressas para cair como presente aos aposentados

Uma nova mudança no sistema do INSS promete beneficiar e ajudar milhares de aposentados e pensionistas que estão buscando os benefícios do Instituto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que uma fila enorme se formou para a perícia médica e para emitir e aprovar (ou reprovar) a entrada de novas pessoas como beneficiários do INSS.

Mas, agora, a previdência, para diminuir as filas e conseguir zerar as pessoas que estão buscando a todo momento essa aposentadoria, o Governo emitiu uma nova medida urgente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS AS MEDIDAS URGENTES?

1º – Salário em dobro

Implementado no meio do ano, mas com locais iniciando agora, o INSS, segundo o jornal JF, vai pagar o dobro para os funcionários que trabalharem para conseguir zerar as filas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O PEFPS (Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social) tem como principal objetivo acabar com a fila de espera do INSS. Portanto, o foco central será reduzir o tempo de análise dos processos administrativos para obtenção de benefícios do INSS e realizar exames médicos periciais e analisar documentos para quem deseja receber os subsídios.

A iniciativa engloba processos com mais de 45 dias de análise ou que já tenham expirado. Portanto, para isso, o governo pagará o salário em dobro INSS por processo ao profissional do INSS que aderir ao programa. Será um para reduzir a fila geral, com valor de R$ 68 e outro para diminuir a fila da perícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2º Mutirão

Segundo informações do jornal Extra, o INSS fará, no próximo fim de semana, um mutirão de atendimento a segurados que precisam dar entrada no pedido de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação acontece na agência da Previdência Social na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os atendimentos acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro. Segundo o órgão, 200 pessoas devem passar pela análise social com seis assistentes sociais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.