INSS arma nova etapa para ressarcir mais de 1 milhão de vítimas de descontos indevidos e fraudes

INSS se arma para abrir nova etapa de ressarcimento para mais de 1 milhão de beneficiários afetados por descontos indevidos
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS arma nova etapa pra ressarcir +de 1M de vítimas de golpe (Foto: Reprodução/ Internet)

O INSS se arma para abrir nova etapa de ressarcimento para aposentados e pensionistas afetados por descontos indevidos

Em breve o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá começar a realizar uma nova fase de ressarcimento aos aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios. Destacando que cerca de 1,6 milhão de beneficiários já receberam seus devidos valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, nessa nova etapas de pagamentos, o INSS visa incluir os beneficiários que contestaram os descontos e receberam respostas das associações e sindicatos com assinaturas falsificadas por parte dessas entidades. A autarquia identificou essa nova tentativa de fraude, e vai ressarcir os segurados.

“Detectamos uma nova tentativa de enganar quem já havia sido vítima. Não vamos permitir. Estamos tratando cada caso com seriedade e atenção total para garantir que nenhum aposentado seja lesado duas vezes”, destacou o presidente do INSS, Gilberto Waller Jr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fraude por fraude no INSS

De acordo com fontes como o Metrópoles, CNN e G1, mesmo após o início das investigações contra as entidades associativas que estavam fraudando os benefícios do INSS, diversos sindicatos ainda tentaram seguir com golpes ao fraudar assinaturas dos beneficiários afetados.

Dessa forma, após a investigação do INSS, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU), essa nova tentativa de fraude foi detectada. De acordo com a autarquia pouco mais de 1 milhão de contestações tiveram respostas das entidades. Ademais, essa documentação segue em minuciosa análise pelo instituto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a análise, os beneficiários que receberam a opção de aderirem ao acordo junto ao órgão poderão receber seus valores descontados. O aposentado receberá uma notificação pelo aplicativo Meu INSS ou poderá consultar pessoalmente em alguma das agências da Previdência Social.

Existem duas possibilidades: o acordo pode ser liberado, ou a entidade poderá negar novamente o pedido. Dessa forma, fique atento. Se você realmente não assinou e nem autorizou nenhuma associação, conteste novamente por falsidade ideológica, indução ao erro ou declare que não reconhece a assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não caia em golpes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social

Como pedir ressarcimento no INSS?

Por fim, veja: Mudança no INSS pode liberar benefício para mais mulheres brasileiras neste ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile