O INSS confirmou uma medida em que traz um grande benefício aos idosos e aposentados, acelerando o recebimento
O INSS confirmou uma medida em que traz um grande benefício aos idosos e aposentados, acelerando o recebimento
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Os aposentados do INSS contam com um grande facilitador dos benefícios disponível há alguns anos, mas que não é tão antigo. Trata-se do aplicativo ‘Meu INSS’, que ajuda a resolver grande parte das dúvidas, principalmente dos idosos.
Inclusive, recentemente, o app figurou na lista dos 10 melhores aplicativos da categoria Governo Federal no Prêmio iBest 2025. O vencedor de fato será através de votação popular, disponível até dia 26 de outubro.
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Geralmente, quem mais utiliza os benefícios disponibilizados pelo INSS são os idosos que já estão aposentados, e eles apresentam uma maior dificuldade de entendimento.
Além disso, possuem uma menor mobilidade e teriam mais dificuldade de se locomoverem até as agências do Instituto para tratar dos benefícios que têm o direito.
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Por isso a importância do ‘Meu INSS’, que conta com diversos recursos que atendem grande parte dos benefícios oferecidos pelo governo e sana quase todas as dúvidas.
Por fim, também adianta alguns processos em que permite a liberação de maneira mais rápida, principalmente quando se trata do pagamento garantido pelo programa.
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O Meu INSS, desde que entrou em vigor, facilita a vida de muitos dos beneficiários, principalmente aqueles que possuem uma mobilidade reduzida.
Quando começa o pagamento do INSS em setembro?
O calendário do INSS confirmou a data dos pagamentos referentes ao mês de setembro. Assim, os beneficiários receberão o valor a partir do próximo dia 24, seguindo até 7 de outubro.
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Vale lembrar que esse grupo se divide em 5, sendo pelo final do número NIS. Aqueles com o final do NIS 6 e 1; 7 e 2; 8 e 3; 9 e 4; 0 e 5.
Aqueles que quem ganha apenas 1 salário mínimo acabam sendo dividido em 10 grupos, 1 dia referente a cada número final do NIS.
Em caso de dúvidas consulte os canais oficiais
Caso tenha algum tipo de dúvida referente ao programa, pode acessar o site oficial do INSS ou então baixar no seu celular o aplicativo ‘MEU INSS’.
Ele conta com todas as informações atualizadas, sobre o pagamento e outras dúvidas frequentes.
Na falta de internet ou se a pessoa não tiver um aparelho para isso, pode ligar na Central de Atendimento no número 135.
Há também a opção de se encaminhar até uma agência previdenciária mais próxima de sua casa, basta consultar o horário de atendimento.