Comunicado do INSS chega com anúncio de suspensão de benefício aos aposentados e pensionistas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos principais órgãos do Governo Federal. E falando no Instituto, a autarquia comunicou a suspensão de benefício aos aposentados e pensionistas por uma única atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS que ficam sem receber ou movimentar o pagamento por mais de 60 dias, podem ter o benefício suspenso. As informações são do Governo Federal.
Suspensão do benefício do INSS
Vale dizer que, isso ocorre com quem recebe por meio de cartão magnético, ou seja, não usa conta-corrente. Nesse caso, os valores acabam sendo devolvidos. Todavia, caso o beneficiário esteja impossibilitado de receber o pagamento, o mesmo pode nomear um procurador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o motivo para nomear o procurador seja problema de saúde, doença contagiosa, dificuldade ou impossibilidade de locomoção, é preciso mostrar um atestado médico que comprove a situação. No caso de internação, é necessário entregar a declaração da clínica.
Por sua vez, se for se ausentar por viagem, o beneficiário precisa apresentar declaração escrita, relatando se a viagem é no país ou ao exterior e o tempo de duração. É necessário que a procuração seja assinada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como regularizar o benefício?
Ao entrar no Meu INSS, o usuário precisará fazer login usando seu CPF e senha. A partir daí basta procurar o serviço ‘Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido’.
Ademais, é possível ainda fazer a solicitação do serviço pela Central Telefônica 135. A mesma funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE