INSS comunica liberação de benefício surpresa a mais de 1M idosos

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) comunica a liberação de benefício para mais de 1 milhão de idosas e a surpresa ficou por conta dessa instituição
O INSS surpreendeu a todos ao comunicar que os Correios, em apenas 13 dias, ajudaram a ultrapassar a marca de 1 milhão de atendimentos a aposentados e pensionistas em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do escândalo dos descontos indevidos do INSS, milhões de aposentados precisaram de apoio para solicitar o reembolso. Nesse contexto, o Governo Federal acionou os Correios.
Como em todo lugar costuma ter uma agência dos Correios, a instituição passou a receber idosos para esclarecer e auxiliar eles a correrem atrás dos desvios inapropriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MEGA OPERAÇÃO DO INSS
Segundo o Instagram do INSS, foram usadas mais de 5 mil agências de Correios na operação. De forma gratuita foram oferecidos serviços de consulta, contestação e acompanhamento de descontos indevidos.
Dessa maneira, idosos que não conseguiram contestar via aplicativo ou site, tiveram ajuda dos agentes dos Correios para isso. A medida foi excelente e ajudou muitos aposentados e pensionistas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
QUANDO OCORRERÁ A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO?
Segundo o Governo Federal, a expectativa é que os pagamentos comecem no dia 24 de julho, em lotes a cada 15 dias. Vale lembrar que os valores devem chegar junto com as aposentadorias.
Haverá separação por lotes, então, o INSS deverá ter condições de realizar o pagamento do primeiro lote no dia 24 de julho, contemplando cerca de 1,5 milhão de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVAS ATUALIZAÇÕES
Na última terça-feira (15), o INSS publicou no Instagram que 339 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo de ressarcimento, informando que os que já assinaram receberão nos três primeiros dias úteis da operação.
QUANTAS CONTESTAÇÕES TIVERAM?
O governo informou que mais de 3,4 milhões de aposentados e pensionistas contestaram descontos e pediram ressarcimento. Após as análises dos casos, cada um teve a sua confirmação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outros 27 milhões de beneficiários foram informados de que não sofreram descontos indevidos e, portanto, não precisam realizar nenhuma ação.
CONCLUSÃO
O INSS confirmou que os Correios ajudaram na mega operação de contestação dos descontos indevidos do órgão. Milhares de idosos correram a agências próximas para contestarem os descontos indevidos em suas contas oficiais.
AINDA POSSO PEDIR RESSARCIMENTO?
Sim. O prazo continua aberto e o atendimento para contestar descontos está disponível de forma contínua, sem data final para solicitação. Aliás, pode usar um desses três canais:
- Aplicativo Meu INSS
- Central de atendimento 135
- Agências dos Correios, em mais de 5 mil unidades pelo país
Dessa maneira, se acha que teve desconto indevido, entre em contato com o INSS.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br