INSS comunica liberação de R$ 1518 hoje (25/07) junto com +1 extra em julho

INSS garante liberação aos aposentados juntamente com +1 extra em julho, fazendo a festa de milhões de brasileiros
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Liberação INSS - Foto: Montagem

INSS garante liberação aos aposentados juntamente com +1 extra em julho, fazendo a festa de milhões de brasileiros

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garante o pagamento de milhões de aposentadorias em todo o Brasil. Aliás, o órgão do Governo Federal comunicou a liberação de nada menos que R$ 1.518 nesta sexta-feira (18) de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o pagamento chega junto com extra em julho e mais 1 pagamento. Assim, se você é um aposentado ou pensionista da autarquia, precisa estar ciente da situação agora mesmo.

Liberação INSS

Em suma, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou o cronograma oficial de depósitos referentes ao mês de julho de 2025. Vale dizer que, os pagamentos devem seguir a numeração final do benefício (desconsiderando o dígito após o traço).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o mesmo deve manter o modelo tradicional para garantir organização e eficiência na liberação dos pagamentos. Quem ganha até um salário mínimo deve ter os pagamentos efetuados entre os dias (25) de julho e (07) de agosto.

Por sua vez, aqueles cujo benefício ultrapassam o piso nacional, os repasses ocorrem entre os dias (01) e (07) de agosto. Hoje, o INSS paga mais de 40 milhões de benefícios, sendo cerca de 28,2 milhões para pessoas com até o salário mínimo e cerca de 12,3 milhões aos que ganham acima do valor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS – Foto: Montagem

Pagamento benefício de até um salário mínimo:

Pagamento benefício acima do salário mínimo:

+1 extra em julho

Além disso, o INSS ainda garante que os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos na fraude do INSS, começaram a receber os valores de volta na quinta-feira (24). O primeiro lote de pagamentos ocorre a 400 mil pessoas.

Quem fez a solicitação primeiro receberá já nos primeiros dias, uma vez que os reembolsos seguem a ordem de adesão. Depois dessa etapa inicial, os pagamentos ocorrem em dias úteis, com lotes diários de 100 mil beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 1 milhão de pessoas já aderiram à devolução, ou seja, metade dos 2,05 milhões de beneficiários aptos. Ademais, o prazo para contestação de descontos indevidos vai até (14) de novembro de 2025. Já a adesão ao acordo segue disponível depois da data.

Como saber se tenho direito ao ressarcimento do INSS?

Em suma, os beneficiários que fizeram a contestação dos descontos indevidos e não receberam nenhuma resposta da entidade em até 15 dias úteis têm direito ao acordo de ressarcimento, que está disponível desde o dia 11 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile