INSS deixa aposentados em festa com liberação de saque excelente acima de R$ 1 mil em apenas 9 dias
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou a liberação de saque excelente para salvar brasileiros. Ocorre que, o órgão do Governo Federal deu uma excelente notícia para milhares de aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre em busca de garantir a melhor situação para quem é mais vulnerável, a autarquia enfatiza nada menos que um pagamento chegando em 9 dias para fazer a festa de muita gente. Assim, é fundamental conferir se você não é uma dessas pessoas.
Liberação de saque no INSS
Em suma, a grande realidade é que, o INSS garantiu nada menos que a liberação do benefício aqueles que recebem valores até um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.518. Quem recebe até um salário mínimo terá os valores creditados entre (25) de setembro e (08) de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, veja o calendário de pagamentos do INSS para quem recebe até um salário mínimo em setembro:
- Final 1: 25/09;
- Final 2: 26/09;
- Final 3: 29/09;
- Final 4: 30/09;
- Final 5: 01/10;
- Final 6: 02/10;
- Final 7: 03/10;
- Final 8: 06/10;
- Final 9: 07/10;
- Final 0: 08/10.
Consulta da data de saque
Ademais, aos que tem dúvida sobre a data de pagamento, basta consultar o penúltimo número do benefício, sempre ignorando o dígito que está depois do traço. Além disso, a consulta detalhada também pode ser feita pelo site e aplicativo Meu INSS, acessíveis com CPF e senha do Gov.br.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, os que tiverem dúvidas no processo, podem entrar em contato pela Central 135, que conta com atendimento automático todos os dias e suporte humano em horário comercial.
Atualmente, o INSS administra mensalmente mais de 40 milhões de benefícios. Do total, cerca de 28,2 milhões são equivalentes a um salário mínimo, enquanto aproximadamente 12,3 milhões vão para rendimentos maiores que esse valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os benefícios que o INSS oferece?
O INSS divide os benefícios principalmente em cinco grupos: aposentadorias, auxílios, pensão por morte, benefícios assistenciais e salário-maternidade. Os previdenciários exigem contribuição prévia para o RGPS, enquanto os assistenciais se baseiam nas necessidades do indivíduo e dispensam contribuições.
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE