O INSS está realizando ações extraordinárias com o objetivo de antecipar a chegada de benefícios aos brasileiros. Confira todos os detalhes
No último ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem realizando uma série de ações que visam a antecipação da chegada tanto do Benefício de Prestação Continuada (BPC), quanto do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) a milhares de cidadãos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, neste fim de semana, 4 e 5 de outubro, a autarquia disponibilizou 250 vagas para perícias médicas e avaliações sociais na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Vale dizer que somente serão atendidos aqueles que realizarem agendamento prévio pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
O horário de atendimento nos dois dias será das 7 horas até às 16 horas. Aqueles cidadãos que já tinham perícia ou avaliação marcadas também podem antecipar o atendimento. Inclusive, pessoas de cidades vizinhas, no Vale do Mucuri, também podem participar. Também haverá atendimento remoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gerente-executivo do INSS em Teófilo Otoni, Elias Ferreira Ramos, ressaltou a importância desse atendimento. “Teremos cinco salas preparadas para o atendimento remoto. Esse tipo de atendimento é importante porque permite agilizar a realização das perícias médicas e avaliações sociais, utilizando profissionais de outras localidades”, disse.
Antecipação de benefícios
De acordo com a gerente da agência, Andréa Lopes Ferreira, essa medida do INSS tem o objetivo de reduzir a espera para a realização de perícias médicas e de avaliação social. Assim, ao acelerar esses serviços, os cidadãos ficam cada vez mais perto de receberem o tão sonhado benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os cidadãos que comparecerão à agência de Teófilo Otoni, deverão se atentar aos documentos imprescindíveis para a realização do atendimento. Como o documento de identificação com foto, e a documentação médica, como atestados, laudos e exames.
Qual o valor do BPC?
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago pelo INSS garante 1 salário mínimo por mês a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Ademais, vale ressaltar que esse benefício não dá direito ao 13º salário e o valor acompanha sempre o salário mínimo vigente no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, CLIQUE AQUI e fique por dentro de tudo sobre o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE