O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), chamou a atenção dos idosos com esse pagamento que teve reajuste e que precisa da máxima atenção de todos em 2025
O Ministério da Previdência informou que aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos no benefício do INSS terão o valor devolvido na folha de pagamento de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, essa lista será afetada, de forma positiva, com o reajuste na folha de julho. É a forma que o Governo Federal, encontrou de resolver a questão polêmica envolvendo o INSS.
O time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, comenta agora os detalhes envolvendo essa devolução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEVOLUÇÃO DO INSS
- Milhares de segurados vão ser beneficiados;
- É um pagamento muito aguardado;
- Então, atenção a folha de julho;
- Veja as datas de pagamento.
COMUNICADO AOS SEGURADOS
Primeiramente, é bom entender que a restituição será feita de forma automática para quem teve valores descontados por associações ou entidades. E é para quem realizou a contestação do desconto indevido.
Além disso, a média dos valores está na casa dos R$ 48. Contudo, pode variar para alguns beneficiários. Gilberto Waller Júnior, presidente do INSS, comentou sobre a devolução:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A maioria das pessoas que estão reclamando que não tiveram o desconto ou não autorizaram, tiveram pouco tempo de desconto. Não chegou a dois anos. Eles ingressaram nesse sistema criminoso nos últimos dois anos”.
COMO SOLICITAR O REEMBOLSO?
Para quem ainda não solicitou o ressarcimento, precisará contestar o desconto e solicitar o reembolso diretamente pelo aplicativo ou site do Meu INSS, por meio da opção “Solicitar Ressarcimento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as agências dos Correios também está recebendo solicitações dos segurados. Se você acha que teve algum valor descontado, leve a reclamação ao órgão.
O INSS então irá contestar a entidade que retirou o valor e depois será reembolsado, caso se comprove um desconto indevido. Sendo assim, é bom buscar os direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
O INSS confirmou a devolução de descontos indevidos na folha de pagamento de julho. Sendo assim, nesse mês, milhares de beneficiários vão ter esse reajuste, que pode ser na casa dos R$ 48.
QUAL O CALENDÁRIO DE JULHO?
- NB final 1: 25 de julho
- NB final 2: 28 de julho
- NB final 3: 29 de julho
- NB final 4: 30 de julho
- NB final 5: 31 de julho
- NB final 6: 1º de agosto
- NB final 7: 4 de agosto
- NB final 8: 5 de agosto
- NB final 9: 6 de agosto
- NB final 0: 7 de agosto