INSS comunica suspensão de serviço nesta sexta (15) e atinge milhares de aposentados e pensionistas

O INSS confirmou a suspensão de atendimentos em cerca de 200 cidades nesta sexta-feira, dia 15 de agosto. Confira os detalhes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS comunica suspensão de serviço nesta sexta (15) (Foto: Reprodução/ Internet)

INSS confirma suspensão de atendimentos em cerca de 200 cidades nesta sexta-feira, dia 15 de agosto. Confira os detalhes

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou nesta sexta-feira (15), que as agências da Previdência Social em 200 cidades brasileiras não irão abrir as portas neste dia. As unidades terão as atividades suspensas, mas, retornam na próxima segunda-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa suspensão temporária dos atendimento acontece em cidades onde a data é considerada feriado, seja por tradição religiosa, como o Dia de Nossa Senhora da Penha e o Dia de Nossa Senhora da Assunção, ou por determinação de decreto estadual, como ocorre no Pará e no Tocantins.

Aliás, ao todo, cerca de 200 municípios terão as agências do INSS fechadas, seguindo a legislação e o calendário oficial de cada região. Assim, essa medida afeta diretamente milhares de aposentados, pensionistas e segurados que dependem do atendimento presencial para resolver questões relacionadas a benefícios, perícias e solicitações de documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atendimento alternativo

Embora tenha essa suspensão de atendimento presencial, o INSS reforça que os canais remotos continuarão em funcionamento. A Central Telefônica 135 atenderá normalmente das 7h às 22h, enquanto o atendimento eletrônico seguirá disponível 24 horas por dia, inclusive durante feriados.

Ademais, outra alternativa é o aplicativo Meu INSS. Em suma, ele permite solicitar benefícios, agendar serviços, acompanhar requerimentos e emitir comprovantes de forma prática e sem precisar sair de casa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com essas opções, mesmo nos municípios onde haverá a suspensão temporária, os segurados ainda podem resolver pendências e dar andamento a processos de forma digital ou por telefone, evitando deslocamentos desnecessários.

Em quais cidades o INSS não funciona hoje?

Por fim, veja: Dinheiro do INSS vai cair em 11 dias na conta dos aposentados e pensionistas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile