Surpreenda-se com uma nova regra do auxílio-doença em 2025, além de um comunicado importante emitido do INSS
Conseguir a tão sonhada aposentadoria pelo INSS é, sem dúvidas, uma das maiores realizações do povo brasileiro. Assim, o órgão conta com mais de 25,1 milhões de contribuições no Brasil. Dessa forma, você irá conhecer agora uma nova regra do auxílio-doença em 2025, sendo um grande alerta do benefício.
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As informações são do UOL, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, a partir de agora os peritos federais do INSS passarão a definir a duração do auxílio-doença que for concedido sem atendimento médico presencial.
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Dessa forma, anunciou-se a nova regra após a reformulação do Atestmed, com o governo Lula elaborando a medida do benefício mensal.
Além disso, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, afirmou que o novo modo deve permitir a concessão de benefícios por incapacidade temporária só com análise de atestado médico e laudos enviados pelo trabalhador.
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Dessa forma, é esperado que o novo modelo entre em vigor no início de setembro, com os aposentados e pensionistas devendo ficar atentos com as mudanças. Sabendo disso, o secretário também se pronunciou sobre o tema, dizendo:
“O perito avaliará não apenas a conformação do atestado, mas vai verificar qual é a patologia apontada, se o tempo de afastamento é compatível com a bibliografia médica ou mesmo se aquela patologia apontada tem mesmo o potencial incapacitante”, informou ele.
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E continuou: “No novo modelo, ele fará uma análise médica, técnica, assim como na isenção de Imposto de Renda e na aposentadoria especial [também realizadas a partir da análise de documentos] e tomará uma decisão”, disse ele.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
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Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
De acordo com a Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.