INSS emite comunicado hoje (3) sobre nova regra do auxílio-doença em 2025

Surpreenda-se com uma nova regra do auxílio-doença em 2025, além de um comunicado importante emitido do INSS.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda regras do INSS (Foto: Governo Federal)

Surpreenda-se com uma nova regra do auxílio-doença em 2025, além de um comunicado importante emitido do INSS

Conseguir a tão sonhada aposentadoria pelo INSS é, sem dúvidas, uma das maiores realizações do povo brasileiro. Assim, o órgão conta com mais de 25,1 milhões de contribuições no Brasil. Dessa forma, você irá conhecer agora uma nova regra do auxílio-doença em 2025, sendo um grande alerta do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do UOL, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Sabendo disso, a partir de agora os peritos federais do INSS passarão a definir a duração do auxílio-doença que for concedido sem atendimento médico presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, anunciou-se a nova regra após a reformulação do Atestmed, com o governo Lula elaborando a medida do benefício mensal.

Além disso, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, afirmou que o novo modo deve permitir a concessão de benefícios por incapacidade temporária só com análise de atestado médico e laudos enviados pelo trabalhador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é esperado que o novo modelo entre em vigor no início de setembro, com os aposentados e pensionistas devendo ficar atentos com as mudanças. Sabendo disso, o secretário também se pronunciou sobre o tema, dizendo:

“O perito avaliará não apenas a conformação do atestado, mas vai verificar qual é a patologia apontada, se o tempo de afastamento é compatível com a bibliografia médica ou mesmo se aquela patologia apontada tem mesmo o potencial incapacitante”, informou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “No novo modelo, ele fará uma análise médica, técnica, assim como na isenção de Imposto de Renda e na aposentadoria especial [também realizadas a partir da análise de documentos] e tomará uma decisão”, disse ele.

Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

De acordo com a Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

Conclusões finais

Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile