Adeus, aposentadoria: INSS emite anúncio com proibição severa e 13 profissões populares são excluídas do MEI

Surpreenda-se com uma proibição severa do INSS que atinge os trabalhadores em 2025
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente este ano. Assim, os brasileiros foram pegos de surpresa com 13 profissões populares sendo excluídas do MEI em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal UOL, que divulgou a notícia na última quarta-feira (12). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, o INSS atualizou a lista de profissões que não fazem parte do MEI, ou seja, o Microempreendedor individual em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, diversos trabalhadores serão atingidos com essa proibição, devendo optar pela categoria de Simples Nacional ou o Lucro Presumido de agora em diante, para não perderem o direito da aposentadoria em 2025.
Assim, confira abaixo os 13 alertas que o INSS fez, com as profissões que não podem mais ser MEI, o que foi uma notícia chocante para milhares de CLTs:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Alinhador(a) de pneus;
- Aplicador(a) agrícola;
- Arquivista de documentos;
- Balanceador(a) de pneus;
- Coletor de resíduos perigosos;
- Comerciante de fogos de artifício;
- Comerciante de gás liquefeito de petróleo (GLP);
- Comerciante de medicamentos veterinários;
- Confeccionador(a) de fraldas descartáveis;
- Contador(a)/técnico(a) contábil;
- Dedetizador(a);
- Fabricante de produtos de limpeza e higiene pessoal;
- Operador (a) de marketing direto.

Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
Como dar entrada na aposentadoria especial?
Sabendo disso, há 5 passos simples que você pode seguir para garantir o benefício e se aposentar ainda este ano na casa dos 50 anos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1º passo: faça o login no sistema do Meu INSS com CPF e senha;
- 2º passo: solicite um requerimento em “Novo pedido”. Em seguida, escolha a opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio”. Aberta a aba, deve-se escolher a modalidade pretendida;
- 3º Passo: atualize e confira os dados apresentados na página;
- 4º Passo: faça a inclusão de informações e documentos
- 5 º Passo: você deve confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pessoas que desejam se aposentar pelo INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br