INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirma alerta de bloqueio para os beneficiários e crava atitude que faz o pagamento voltar
Beneficiários do INSS podem está sujeito aos cortes do pagamento e precisam de máxima atenção. Afinal, dependendo do caso, é simples para reaver o benefício e é só saber o que fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns motivos clássicos que podem ocasionar o bloqueio e é necessário se atentar a eles para evitar que você tenha o benefício barrado. Além disso, caso tenha, é bom saber como recuperar.
E para te ajudar, o time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, traz agora o motivo e como evitar bloqueio de pagamento do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA DO INSS
- É bem simples recuperar o pagamento;
- Aliás, é mais simples ainda evitar o bloqueio;
- Beneficiários precisam de atenção;
- Veja o que fazer em caso de bloqueio.
QUEM ESTÁ SUJEITO AO BLOQUEIO?
Quem recebe BPC, o famoso Benefício de Prestação Continuada, pode ter o benefício bloqueado. É um grupo que contempla idosos com mais de 65 anos e também pessoas com deficiência.
Se esse grupo estiver sem inscrição no CadÚnico ou não fazem atualização há 48 meses, pode ter o benefício bloqueado. E se isso acontecer, vão precisar comparecer ao Cras para desbloquear.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
Primeiramente, o INSS vai te notificar da necessidade de procurar um Cras, então, você tem um tempo para fazer isso. Dessa maneira, a única atitude é comparecer nesses locais.
Você receberá informações de como proceder para desbloquear o benefício e pronto, ficará tudo certo. Além disso, se quiser evitar o bloqueio, é só atualizar seu cadastro todos os anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, você não precisará ter que lidar com a dor de cabeça de ter o benefício bloqueado e ainda ter que esperar para eles devolverem seu pagamento.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS confirma que quem recebe por BPC pode está sujeito ao corte por falta de atualização. Dessa maneira, alerta a todos desse grupo que estejam com os dados sempre atualizados para evitarem dor de cabeça em 2025.
COMO AVERIGUAR SE PRECISO REGULARIZAR?
Caso não tenha notado nenhuma notificação, para consultar se o nome está na lista para fazer inscrição ou atualização cadastral, só é necessário acessar o aplicativo Meu INSS e, com o número do CPF, fazer a pesquisa. Então, saberá se precisa ou não, fazer a atualização.