Aumento na aposentadoria do INSS é garantido para lista de segurados de forma simples e rápida
Não há dúvidas que, a aposentadoria do INSS é um benefício essencial para milhões de brasileiros que dependem do pagamento mensal para sobreviverem de forma digna. Atualmente, o valor mínimo concedido pelo órgão do Governo Federal é R$ 1.518,00, ou seja, um salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, se tem algo que muitos não sabem é que, existe a possibilidade de aumentar o pagamento garantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). É isso mesmo, o órgão do Governo Federal disponibiliza um acréscimo de 25% para uma lista de beneficiários.
Aumento na aposentadoria do INSS
Ademais, segundo informações do Governo Federal, o serviço de acréscimo na aposentadoria é garantido ao indivíduo já aposentado que depende de outra(s) pessoas. Em suma, essa dependência é para fazer atividades da vida diária como banho, alimentação e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, essa lista de CPFs possui assegurado por direito o acréscimo de 25% extra na aposentadoria. O processo de garantia do adicional começa na internet e sem a necessidade de ir até uma agência do INSS. Na análise, o beneficiário pode ser convocado para perícia médica e avaliação social.
O processo não é demorado e, o tempo médio para prestação do serviço é de cerca de 45 dia(s) útil(eis). Vale dizer que, possui direito ao aumento de 25%, quem já recebe aposentadoria e os indivíduos em avaliação para aposentadoria por invalidez que tenham uma ou mais doenças a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Cegueira total;
- Perda de nove ou mais dedos das mãos;
- Paralisia dos dois braços ou pernas;
- Perda das pernas, quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho;
- Doença que deixe a pessoa acamada;
- Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.
Como garantir o aumento na aposentadoria?
Em suma, de forma simplificada, para a garantia do aumento de 25% no INSS, é necessário o cumprimento de três etapas fundamentais, sendo elas:
- Pedir o serviço;
- Comparecer à perícia médica;
- Receber a resposta.
Caso existam dúvidas e deseje obter informações do INSS, basta ligar para a Central 135 ou acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo, usando seu CPF e senha do GOV.BR. Além disso, ainda existe a possibilidade de ir até uma agência do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
