Aviso importante para aposentados e pensionistas: o INSS emitiu um alerta com três avisos cruciais, e os beneficiários precisam ficar atentos
O INSS emitiu um alerta urgente aos aposentados e pensionistas, destacando três avisos cruciais aos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor que o 14º salário: INSS confirma benefício EXTRA para lista de CPFs em DEZEMBRO de 2023
INSS. Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Um aviso importante vindo do INSS está chamando atenção, especialmente para os aposentada e pensionista. Três alertas foram emitidos, e é bom ficar atento.
Primeiro ponto: a taxa de consignados deu uma diminuída, agora está em 1,91%. Parece atrativo, mas é preciso ter cuidado com ofertas de crédito fácil, mesmo com essa taxa mais baixa, pois alguns espertinhos podem se aproveitar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 16 milhões de aposentados e pensionistas já aderiram ao consignado, e só em abril foram mais de 1 milhão. A galera está aderindo, mas o INSS está alertando para possíveis golpes.
“O INSS tem feito alertas para que seus segurados não caiam em armadilhas de golpistas. E como desconfiar que foi vítima de fraude? O primeiro passo é acessar o extrato de benefício na página na internet ou no aplicativo Meu INSS”, informara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sugestão é dar uma conferida no extrato do benefício, acessando o site ou o app Meu INSS. Se notar algo estranho, como descontos não autorizados, é possível bloquear a contratação de novos empréstimos. Isso pode ser feito pelo aplicativo ou ligando para o 135.
Se enfrentar algum problema, registre uma denúncia no www.consumidor.gov.br. E se o problema for com o empréstimo já feito, é necessário contatar diretamente a instituição financeira, segundo o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante: o Instituto Nacional do Seguro Social informou que não entra em contato por telefone ou e-mail pedindo informações pessoais. Se receber uma mensagem suspeita, bloqueie e ignore.
“O INSS não liga ou envia e-mail para os segurados para pedir documentos, fotos, ou informações pessoais. Cuidado, pode ser golpe!”, disseram.
Também é importante ficar atento a abordagens na saída do banco oferecendo crédito fácil. Cuidado para não cair em armadilhas!
Lembrando que é possível resolver tudo pelo site ou app Meu INSS, na plataforma Gov.br. E cuidado com atalhos suspeitos na internet!
Por último, evite compartilhar dados pessoais, como nome completo, CPF e documentos, com desconhecidos. O INSS não utiliza intermediários e não solicita depósitos antecipados.
INSS. Foto: Reprodução/Internet
Qual o valor pago pelo INSS em caso de afastamento?
Quando ocorre o afastamento por incapacidade temporária, o Instituto Nacional do Seguro Social paga ao segurado um benefício equivalente a 91% da média salarial, considerando 80% dos melhores salários do contribuinte, de acordo com o Company Hero.