Benefício mais aguardado do INSS, falência bilionária e nova lei da ANVISA: 3 anúncios vitais de Bonner no JN

Saiba todos os detalhes sobre os três anúncios vitais de Bonner no JN, da Globo
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas, é um dos maiores jornalistas do canal dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, telejornal da Rede Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

Jornalista William Bonner (Foto: Reprodução, Globo)

William Bonner - Foto Globo
Dessa forma, é por meio do noticiário que Bonner deixa milhões de telespectadores muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo disso, podemos citar 3 anúncios vitais de Bonner no JN, como benefício mais aguardado do INSS, falência bilionária e nova lei da ANVISA. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, vamos iniciar falando sobre quando ele noticiou que o INSS publicou uma portaria com alterações no auxílio-doença. Na ocasião, Bonner falou sobre a nova regra com renovação automática.
Sendo assim, ele disparou: “O Ministério da Previdência Social, INSS, publicou hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passar por perícia médica”, disse Bonner.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O próprio beneficiário deverá solicitar o fim do auxilio- doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias. Quantas vezes for possível. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias, para diminuir as Filas”, disse William Bonner.
Em outra ocasião, Bonner noticiou sobre a Anvisa ter liberado dezenas de exames de análises clínicas em farmácia: “A Anvisa autorizou que, a partir de agosto, as farmácias possam realizar quase 50 exames de análises clinicas. Atualmente, eles só podem fazer testes de COVID e de glicemia. A partir do dia primeiro de agosto, serão liberados os testes de HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite, por exemplo. Segundo a Anvisa, esse avanço tecnológico é que permitiu mais agilidade e maior segurança aos exames”, disse ele, em maio de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Grupo Itapemirim?
E por fim, mas não menos importante, Bonner também noticiou sobre uma falência no Jornal Nacional. Na ocasião, foi falado sobre a falência do Grupo Itapemirim. A notícia foi dada em 09/2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O tribunal de justiça de São Paulo decretou a falência do grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, com dívidas de mais de 2 bilhões de reais. O juiz João de Oliveira Rodrigues indisponibilizou os bens de Sydney Piva de Jesus, dono de Itapemirim. A transportadora Suzano val administrar a massa falida”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br