CLT’S em contagem regressiva: INSS faz revisão na lei de 2024 e crava nova idade mínima pra se aposentar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/01/2024 10h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS / Carteira de Trabalho - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre a nova idade mínima para se aposentar pelo INSS

Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a nada mais nada menos que os Clt’s, em contagem regressiva, o INSS nem pensa duas vezes, faz revisão na lei de 2024 e crava nova idade mínima para se aposentar. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal CNN Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, muita gente ainda não sabe, mas é estabelecido uma idade mínima progressiva para se aposentar.

Assim, por exemplo, em 2023, a mulher conseguia se aposentar com 58 anos e os homens com 63. Já neste ano de 2024, conforme divulgado pela fonte, isso irá mudar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com qual idade posso me aposentar?

Dito isso, a idade mínima sobe para 58 anos e seis meses para mulheres, e 63 anos e seis meses, para os homens.

Assim, também é importante ressaltar que a regra de pontos também tem mudanças. Em 2023, para se aposentar por esse tipo de transição era preciso que a soma da idade com o tempo de contribuição fosse de 90 pontos, para mulheres, e 100 pontos, para homens. Neste ano, a soma deverá ser de 91 e 101, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira então como funciona a regra neste ano:

  • Mulheres: 58 anos e seis meses de idade e 30 anos de contribuição;
  • Homens: 63 anos e seis meses de idade e 35 anos de contribuição.

Dito isso, segundo a CNN, a idade mínima nessa regra de transição subirá seis meses a cada ano até chegar a 62 anos para mulheres, em 2031, e 65 anos para homens, em 2027. Ou seja, com tal notícia divulgada, agora os trabalhadores Clt’s estão em contagem regressiva contando os dias para poder se aposentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.