Aposentadoria SEM nunca ter contribuído: INSS bate o martelo e libera DOIS benefícios acima 1 mil a milhares

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/10/2023 9h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS bate o martelo e libera DOIS benefícios acima 1 mil a milhares - Foto: Internet

Você precisa saber detalhes sobre as duas formas de benefício do INSS, que cai como um verdadeiro presente a milhares

O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido em todo o Brasil como INSS, em suma, se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é muito importante que todos saibam que, sem pensar duas vezes, o INSS bate o martelo e libera dois benefícios acima 1 mil a milhares e você precisa correr para saber se está na lista. Vamos conferir?

Posso ser beneficiado sem contribuir?

Bom, de acordo com informações do portal Jornal JF, para ter direito a receber um dos benefícios do INSS, sem nunca se quer, ter contribuído, basta seguir os requisitos, se você for idoso:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Comprovar que não tem renda própria;
  • Ter idade igual ou superior a 65 anos;
  • Comprovar renda mensal de até ¼ do salário mínimo;
  • Ser inscrito no Cadastro Único.

Já no caso de pessoas com deficiência, os requisitos são os seguintes:

  • Comprovar incapacidade para o trabalho;
  • Ter renda mensal familiar de até ¼;
  • Ter deficiência de qualquer natureza (física, mental, intelectual ou sensorial);
  • Está inscrito no Cadastro Único;
  • Não receber benefício previdenciário de valor superior a um quarto de salário mínimo (R$ 330 de R$ 1.320).

Estamos falando do PBC LOAS, que é destinado a pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais que possuem renda familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo vigente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portanto, se você quer solicitar uma das duas modalidades do benefício, é necessário ter cadastro no CadÚnico e buscar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e contar com o os seguintes documentos:

  • CPF
  • Título de eleitor
  • Um documento com foto de cada membro da família
  • Comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar de crianças e jovens até 17 anos. (Estes últimos são documentos não obrigatórios, mas que agilizam o processo).

Após isso,  é solicitar o BPC pelo site ou aplicativo Meu INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.