Todos os aposentados e pensionistas estão vibrando com uma liberação acima de um salário mínimo nesta terça
Nesta terça-feira (07), milhares de aposentados e pensionistas estão comemorando uma liberação do INSS acima de R$1.518. Todos precisam ficar atentos aos detalhes para que não percam essa oportunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que estão aptos receberão até mais de R$7 mil, que é o teto do programa neste ano de 2025, mas depende da contribuição que fez.
De acordo com o portal do Governo, o calendário do mês de setembro do INSS está à todo vapor aos aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento se divide em dois grupos, que varia de acordo com o valor recebido e também de acordo com o número final do NIS.
Assim, nesta terça-feira (07) é o último dia de pagamento referente ao mês de setembro, encerrando hoje o calendário do mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto aqueles que possuem o final do NIS em 0 e 5 e recebem acima de um salário mínimo estão com o saque do INSS liberado.
Aos aposentados e pensionistas que ganham somente um salário mínimo e possuem o final do NIS em 0 também recebem hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora todos terão que aguardar os últimos dias de outubro para que voltem a receber o valor disponibilizado pelo Governo.
Como consultar os benefícios do INSS?
Caso tenha algum tipo de dúvida referente ao programa, pode acessar o site oficial do INSS ou então baixar no seu celular o aplicativo ‘MEU INSS’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele conta com todas as informações atualizadas, sobre o pagamento e outras dúvidas frequentes. Na falta de internet ou se a pessoa não tiver um aparelho para isso, pode ligar na Central de Atendimento no número 135.
Há também a opção de se encaminhar até uma agência previdenciária mais próxima de sua casa. Mas para isso precisa contar com uma em sua região.
Você sabe como solicitar a aposentadoria?
Depois de acessar o ‘Meu INSS’, com o seu login, vá para a aba em que dá para solicitar a aposentadoria, escolhendo qual se encaixa com o seu pedido.
Sempre mantenha os seus dados atualizados, para que o governo consiga acelerar o processo e conceder o benefício mais rápido.
Por fim, basta aguardar uma resposta do INSS, que chegará pelos meios de comunicações oficiais do programa. Cuidado com mensagens e e-mail falsos.
Sempre tenha todos os documentos necessários em mãos para que o processo seja mais rápido e não tenha dor de cabeça na solicitação.