Lista de doenças atualizada para 2024 e aposentadoria turbinada em 7 passos
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de atualizar sua lista de doenças de 2024, e você pode receber sua aposentadoria turbinada apenas seguindo 7 passos. Por isso, aposentados e pensionistas precisam ficar atentos com as novas duas vitórias que acabam de chegar nessa virada de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, os trabalhadores que descobrem doenças graves podem contar com os benefícios do INSS sem a necessidade de comprovar a carência mínima exigida para o auxílio-doença ou aposentadoria.
No entanto, é preciso cumprir a carência, o tempo mínimo de contribuição para ter direito ao benefício, o trabalhador com a doença grave ainda deve comprovar a qualidade de segurado e a sua incapacidade para o exercício da sua atividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a lei brasileira estipulou uma lista de doenças consideradas muito graves, a ponto de garantir benefícios previdenciários e tributários diferenciados, uma forma de garantir que esse segurado do tenha um acesso mais rápido aos seus direitos previdenciários. E agora, a lista adicionou novas doenças como Hanseníase, Neoplasia Maliga, Tuberculose ativa, entre outros.
Além disso, nós do TV Foco reunimos uma série de dicas para ajudar os aposentados a aumentar o valor de suas aposentadorias e conquistar um benefício digno. Como, identificar todos os tipos de trabalho feitos na vida, para registrar um tempo maior de contribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
Reconhecer vocábulos de trabalho informal, averbar períodos de trabalho reconhecidos pela Justiça do Trabalho, também são exemplos de como conseguir aquele aumento. Assim como, ficar de olho se você realiza trabalho concomitante e converter períodos de atividade insalubre ou perigosa.
Por último, descartar contribuições que pioram o valor do seu benefício e fazer um planejamento previdenciário, ajudará e facilitará na hora de solicitar a sua aposentadoria e até mesmo receber muito mais do que esperava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as doenças aprovadas para receber os auxílios do INSS?
- Tuberculose ativa
- Hanseníase
- Alienação Mental
- Neoplasia Maligna
- Cegueira
- Paralisia irreversível e incapacitante
- Esclerose múltipla
- Hepatopatia Grave
- Cardiopatia Grave
- Doença de Parkinson
- Espondiloartrose Anquilosante
- Nefropatia Grave
- Estado avançado da doença de Paget
- Síndrome da Deficiência Imunológica Adquirida (AIDS)
- Contaminação por Radiação
Meu INSS é o programa oficial do governo (Reprodução: Internet)
Novo salário mínimo trará benefícios aos aposentados (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perícia Médica tem uma fila que dura mais de 2 meses (Reprodução: Internet)