Brasileiros em extâse: INSS dá melhor notícia e isso acontecerá agora com idade mínima para aposentar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/11/2023 10h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS é uma autarquia do Governo - Foto: Internet

Todos precisam saber detalhes sobre à notícia do INSS com idade mínima para aposentar

Antes de mais nada, é muito importante falar que o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, todos precisam saber que o INSS simplesmente não pensa duas vezes e dá melhor notícia. Assim, vocês irão saber agora o que acontecerá agora com idade mínima para aposentar. Vamos conferir?

Bom, de acordo com informações do portal FDR, logo no início deste ano, a autarquia implementou alguns ajustes nas leis previdenciárias decorrentes da Reforma da Previdência homologada em 2019. Essas mudanças trouxeram impactos consideráveis ​​nas regras de aposentadoria por idade mínima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a idade mínima para se aposentar?

Dessa forma, a aposentadoria por idade mínima requer 63 anos e 15 anos de contribuição, em vez dos 60 anos anteriores.

Assim, ainda segundo o que foi divulgado pela fonte, os novos limites dão a impressão de que o benefício pode ser antecipado. Enquanto isso, na aposentadoria por tempo de contribuição, a exigência de 30 anos, foi eliminada em 2019.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas, é muito importante que todos saibam também sobre a modalidade de aposentadoria por invalidez, sem exigência de idade mínima, que foi introduzida para as mulheres. A inatividade por idade mínima requer a comprovação de uma condição médica que impossibilite o trabalho.

Bom, dito tudo isso, é importante salientar que segundo as regras atuais da inatividade por idade, com exceção das normas de transição, o direito a esta modalidade é adquirido por homens com 65 anos de idade e 15 anos de contribuição. No caso das mulheres, é preciso ter, pelo menos, 62 anos e seis meses de idade, e 15 anos de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.