Nova lei já em vigor deixa aposentados do INSS em festa com notícia de reajuste de 10% em seu salário
O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, em suma, se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, é de extrema importância que todos saibam detalhes uma nova lei que já está em vigor e reajuste de 10% no salário dos aposentados que deixa milhões. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, vamos direto aos fatos. De acordo com informações do portal Notícia de Última hora, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 15/2023, que reinstaura a política de valorização do salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, agora, com a sanção, o salário mínimo será ajustado anualmente, podendo, dessa forma, oferecer aumentos reais aos trabalhadores brasileiros, incluindo aposentados e pensionistas do INSS.
Qual o valor do salário mínimo em 2024?
Com isso, fica determinado que, a proposta atual de R$ 1.421 para o salário mínimo em 2024, se aprovada, representará um avanço significativo na política salarial do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, se trata de um acréscimo de R$ 141, o que equivale a um aumento de 10,68% no salário mínimo, que caso seja aprovado, deixará milhões de aposentados em festa com o aumento.
Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas, a lei estabelece uma política de valorização permanente do salário mínimo, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024. Isso significa que o mínimo será reajustado anualmente, de forma a acompanhar a inflação e garantir ganhos reais aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, salientamos que a nova lei estabelece uma política de valorização permanente do salário mínimo, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
