Uma GRANDE vitória para todos hoje (28/09): INSS surpreende e acaba de mudar idade para se aposentar

Uma grande vitória para os aposentados e pensionistas do INSS acaba de ser divulgada
Quem busca a aposentadoria do INSS pode começar a comemorar pois uma notícia divulgada ontem faz com que essas pessoas tenham uma melhora na busca pela aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitas pessoas sabem que para se aposentar hoje em dia precisa de algumas regrinhas e no mínimo uma pessoa consegue se aposentar lá pelos 60 anos de idade.
Mas, segundo informações do Rede Jornal Contábil, com a reforma previdenciária, mudanças significativas foram introduzidas, podendo influenciar tanto a época quanto o valor a ser recebido na aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para deixar claro, hoje em dia as formas se aposentar são: As mulheres têm a opção de se aposentar aos 57 anos com 30 anos de contribuição, e os homens, aos 60 anos com 35 anos de contribuição.
Apesar disso, de acordo com a transição que vocês escolher, as regras podem sofrer algumas leves alterações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O QUE MUDA?
Uma das diretrizes de transição inovadoras é a regra da pontuação. Esta pontuação é calculada combinando-se a idade e o período de contribuição.
Para as mulheres, a meta é atingir 90 pontos até 2023, ao passo que os homens encontrados somam 100 pontos para se adequarem a essa normativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também uma regra do pedágio, que determina a necessidade de trabalho o dobro do período restante para cumprir o tempo mínimo de contribuição exigido.

INSS (Reprodução: Internet)

Aplicativo do INSS e cartão (Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
O que muda no cálculo do benefício?
Antes, a média era feita com base em 80% maiores taxas de contribuição, descartando-se os 20% inferiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, atualmente, a média engloba todos os ganhos contribuídos, o que pode influenciar o montante definitivo da aposentadoria.
Vale destacar que isso se coloca apenas para quem não cumpriu nenhuma regra antes de 2019, quando foi feita a reforma da previdência.
No final das contas, o ideal é se planejar, para aqueles que estão próximos da aposentadoria, buscar uma ajuda contábil e para os mais jovens, buscar contribuir desde cedo, para conseguir uma facilidade na aposentadoria.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br