INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) traz alerta para beneficiários e chega com confirmações do que pode causar o bloqueio dos benefícios em 2025
O Governo Federal chegou com um alerta para os beneficiários do INSS e confirma as 2 ocasiões que podem causar o bloqueio nos pagamentos. Além disso, ainda informou como regularizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o INSS paga mais de 40 milhões de benefícios. Entre eles temos aposentados, auxílios e também pensões. E cada grupo tem a sua própria particularidade a se seguir.
Por exemplo, quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada), precisa se atentar a essas 2 ocasiões que podem causar o bloqueio. O alerta está em vigor em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, expõe agora que ocasiões os beneficiários precisam de atenção.
ALERTA PARA BENEFICIÁRIOS
- BPC precisa cumprir esses 2 requisitos;
- Pode causar bloqueio;
- Mas, é possível recuperar;
- Atenção as formas de ter novamente acesso ao benefício.
INSS ALERTA
Em outubro de 2025, o Governo Federal comunicou que 500 mil pessoas precisam comparecer ao Cras para regularizar a situação e ter acesso ao pagamento do benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
● Adeus só R$1.518: INSS informa quem pode pedir aumento no valor da aposentadoria em 2025
● INSS libera saque de mais de R$ 1 mil nesta sexta (25/09) a lista de aposentados e +2 pagamentos em setembro
Então, ele destacou que há 2 ocasiões que causam o bloqueio. Uma é está sem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e a outra, a falta de atualização das informações há mais de 48 meses.
Ambos os casos, é necessário procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do seu município. Basta essa visita e você irá regularizar a sua situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, caso você não possa ir até o local, tem a opção de ligar na Central de Atendimento 135. Além disso, após recuperar, você como beneficiário terá que esperar até 72 horas para o desbloqueio.
Contudo, se o beneficiado não prestar as informações no Cras do seu município nos prazos previstos no programa (de 45 e 90 dias, a depender da região) após o bloqueio, o BPC será suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, máxima atenção para não perder o seu benefício em 2025. Caso tenha sido notificado sobre a necessidade de atualizar ou então, se cadastrar, precisa correr logo atrás disso.
CONCLUSÕES FINAIS
Beneficiários do BPC vão precisar se atentar a esses alertasse não quiserem perder o benefício que é pago pelo INSS. Dessa maneira, basta fazer o que se pede e não terão problemas com os pagamentos.
QUANTAS PESSOAS RECEBEM BPC?
Segundo o site Senado, até 2023, o BPC tinha 5,7 milhões de beneficiários, dos quais 3,12 milhões eram idosos e 2,58 milhões eram pessoas com deficiência.