Facão à solta e baratas: A interdição às pressas da Anvisa contra pizzaria e + 3 restaurantes queridinhos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/03/2024 8h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa, pessoas comendo pizza e imagem de proibido (Fotos: Reproduções / Globo/ Canva / Montagem)

Anvisa determinou o fechamento de quatro estabelecimentos no ano passado

Nesta sexta-feira, 29, iremos recordar uma interdição da Anvisa contra uma pizzaria e mais três restaurantes queridinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As interdições ocorreram no dia 09 de novembro do ano passado em Campinas, São Paulo.

Na época, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, a agência identificou a presença de baratas na praça de alimentação do aeroporto.

A inspeção encontrou a presença de insetos nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por conta da presença de baratas na praça, a Anvisa determinou o fechamento provisório dos restaurantes.

Por meio de nota, a agência informou que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prática é comum, uma vez que os restaurantes devem cumprir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para funcionar.

O mesmo vale para alimentos, a agência também é responsável por retirar produtos do mercado por conta de riscos a saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / G1)
Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / G1)

NOTA

Em nota, o Aeroportos Brasil Viracopos revelou que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Aeroportos Brasil Viracopos reforçou que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e estava disposto a cooperar para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, disse a nota.

Vale lembrar que a praça do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, funciona normalmente e de acordo com as normas da Anvisa.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL É O PAPEL DA ANVISA?

A Anvisa determina normas e regulamentos para dar suporte para todas as atividades no país. A agência garante atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos, fronteiras e produtos, de acordo com o site oficial do Governo Federal.

Anvisa (Foto: Reprodução - ICTQ)
Anvisa (Foto: Reprodução – ICTQ)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.