1 tonelada de carne podre: A interdição da Anvisa contra mercado, rival do Carrefour, por flagra de nojeira

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/08/2024 20h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mercado, carne, Anvisa e Carrefour (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

A Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) está sempre atenta se alguma empresa comete irregularidades, não cumprindo as normas sanitárias

1 tonelada de carne podre foi encontrada em mercado popular e por isso a Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) solicitou a interdição do rival do Carrefour por flagra de nojeira, que pode ser muito prejudicial aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que esse tipo de estabelecimento costumam ser usados corriqueiramente por milhões de pessoas. Justamente por conta disso, uma notícia como essa acaba gerando uma grande apreensão, principalmente, por conta do medo de pegar um local contrário as regras da Anvisa. Portanto, os mercados são altamente populares, sendo assim é importante se atentar em todas as informações.

De acordo com informações do portal Terra, em fevereiro de 2024, 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados durante a operação no Rio Grande do Sul. Todos os locais fiscalizados foram autuados, com destaque para a interdição total de um mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do estabelecimento em questão, um açougue e um depósito foram alvos de interdição parcial. De acordo com os autos expedidos durante a fiscalização, uma grande quantidade de carne apresentou problemas, como falta de procedência, problemas de temperatura e deterioração.

Além disso, foram identificados alimentos com a validade vencida, armazenados de maneira inadequada e com presença de mofo. Vale lembrar ainda que produtos como soda cáustica e raticida, cuja venda é proibida em mercados do Brasil, foram apreendidos de forma cautelar. Vale lembrar que a operação faz parte do Programa Segurança Alimentar RS, que vem sendo realizado no Estado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desse modo, vale destacar a excelência dos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, ao barrarem cinco estabelecimentos com irregularidades no município de Erechim, no Alto Uruguai Gaúcho. Graças a esses profissionais, milhares de clientes não correm riscos de consumirem produtos impróprios.

O nome do mercado foi preservado pela fonte. Portanto, na época não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações a respeito do ocorrido, porém o espaço continua aberto para que a empresa autuada possa expor sua versão dos fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carne podre foi encontrada em mercado e a Anvisa fez proibição (Foto: Ascom MPRS / Porto Alegre 24 horas)
Carne podre foi encontrada em mercado e a Anvisa fez proibição (Foto: Ascom MPRS / Porto Alegre 24 horas)

QUANDO A AGÊNCIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA FOI FUNDADA?

No dia 26 de janeiro de 1999, graças a Lei nº 9.782, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi fundada. De acordo com o site oficial do Governo Federal, a Anvisa é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional através das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.