Adeus a Valencia e dupla de Alan Patrick: Internacional avalia propostas para vender 2 atacantes em 2025

Internacional avalia vender dois atacantes e pode ter adeus de nomes importantes em 2025
O Internacional se reapresenta neste sábado após quinze dias de folga, mas a diretoria já trabalha forte no mercado. O clube analisa propostas e estuda tanto reforços quanto possíveis saídas, tudo para atender às demandas do técnico Roger Machado e preparar o time para a sequência da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, o Colorado avalia seriamente o futuro de dois atacantes: Enner Valencia e Rafael Borré. Ambos são considerados peças importantes no projeto, mas, segundo o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, nenhuma proposta oficial chegou até agora.
No entanto, o dirigente deixou claro que nenhum jogador é inegociável. “Não existe jogador inegociável. Se surgir uma proposta, vamos avaliar se é boa para todas as partes. Mas, no momento, não há nada concreto”, garantiu Bisol em entrevista ao Correio do Povo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também reforçou que Roger Machado quer contar com os dois atacantes no elenco. O dirigente destacou ainda o peso de Valencia e Borré no grupo.
“São atletas fundamentais, com experiência e títulos no currículo. Passaram por momentos difíceis, mas seguimos confiando que serão muito importantes para o time”, afirmou.
Internacional pensa em novas contratações?
Além das possíveis saídas, o Internacional também se movimenta para trazer reforços na janela de julho. O clube já fechou um pré-contrato com Alan Benítez, que será integrado ao elenco assim que a janela abrir oficialmente.
“Nossa prioridade é manter a capacidade competitiva do grupo, mas sabemos que o mercado é dinâmico. Temos ativos importantes e, naturalmente, há interesse de outros clubes. Vamos buscar equilibrar as saídas com contratações que fortaleçam o elenco”, explicou Bisol ao Zero Hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O planejamento da diretoria é claro: manter um time forte e competitivo, alinhado às expectativas de Roger Machado, que não abre mão de qualidade no setor ofensivo, mesmo diante de possíveis baixas.
Mias movimentações
Enquanto alguns nomes devem chegar outros irão sair. Nesta quinta-feira (26), o Internacional está próximo de concretizar mais uma movimentação no mercado de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do atacante Lucca, de 22 anos, que deve ser liberado por empréstimo nos próximos dias. De acordo com as informações do repórter Lucas Collar, do canal VDG, o negócio pode ser fechado em breve.
A decisão do departamento de futebol colorado visa proporcionar ao jovem atleta a oportunidade de ter mais minutos em campo, algo que se tornou difícil no elenco principal devido à alta concorrência no setor ofensivo. O próprio staff do jogador concorda com a estratégia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
O Internacional vive um momento de atenção no mercado e não descarta negociar Enner Valencia e Rafael Borré caso surjam propostas vantajosas. Enquanto analisa possíveis saídas, a diretoria trabalha para garantir reforços e manter a competitividade do elenco sob comando de Roger Machado em 2025.
Pra jogar com Alan P.: Roger arma volta de reforço no Internacional
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.