Internautas criticam mensagem de Papa Francisco no Twitter

O Papa Francisco foi atacado por apoiadores de Bolsonaro e Sergio Moro e chamado de “safado” (Reprodução)
Os internautas ficaram surpresos ao abrir o Twitter e se depararem com centenas de menções referentes ao líder máximo da Igreja Católica, Papa Francisco, após uma fala do pontífice ser compreendida como uma suposta indireta ao ex-juiz federal e ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, que nas últimas semana passou a ter sua atuação à frente da Operação Lava Jato questionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou após a divulgação de um vídeo no perfil oficial do Papa Francisco na plataforma digital nesta quinta-feira, 04, em que o líder da Igreja Católica fala sobre a necessidade dos juízes serem imparciais em seus julgamentos e seguirem o exemplo de Jesus Cristo que não se deixava corromper.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar é atacado dentro do banheiro de festa por mulher e segurança é acionada às pressas
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo Papa Francisco, é preciso que os juízes ‘atuem com integridade, para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”. Imediatamente, a mensagem do pontífice foi repercutida com um viés políticos por setores da esquerda e da direita.
Para quem tem acompanhado o noticiário político nas últimas semanas, já deve estar ciente da série de reportagem publicadas pelo site The Intercept Brasil, revelando suposta conduta ilegal e antiética do ex-juiz federal Sergio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente Lula em primeira instância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/Pontifex_pt/status/1146776928197795841
De acordo com informações do site religioso “Acidigital”, em uma reportagem do começo deste ano, o Papa Francisco estipulou 12 temas que seriam tratados durante os doze meses de 2019. Coincidentemente, calhou do tema de julho ser justamente referente à conduta dos magistrados, e um pedido do pontífice para que esses julguem com imparcialidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site “Acidigital“, eles estipulam que para o mês de julho a Rede Mundial de Orração do Papa Francisco tinha como intenção rezar “para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”.
+Olga Bongiovanni abre o passado e recorda assédio: “dei na cara do sujeito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato mesmo é que, mediante a polarização política que toma conta do Brasil nos últimos anos, acrescidos pelo fato do Papa Francisco ter enviado recentemente um carta ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril do ano passado, o sacerdote foi atacado por fãs do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sergio Moro, sendo chamado, entre outros, de “safado” e “comunista”.
O Papa tuitou sobre política brasileira? Perguntei aos organizadores: "O Vídeo do Papa não está relacionado com nenhum caso pontual da realidade. Trata-se de uma ficção para representar o pedido de intenção de oração do Santo Padre, dada por ele antes, em fevereiro de 2018." https://t.co/vEWXTOon2M
— Filipe Domingues (@filipedomingues) July 4, 2019
Papa comunista safado
— Le Secutor 🇧🇷 (@LeSecutorBR) July 4, 2019
Não É INDIRETA ao @SF_Moro NÃO…. É UM RECADO MESMO DE COMO NÃO DEVE AGIR UM JUIZ….AGORA SE O CHAPÉU SERVIU É OUTRA HISTÓRIA
— Resistir Sempre 💪 (@Temposdificeis3) July 4, 2019
https://twitter.com/xandnhu/status/1146819988721979396
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br