Interpretando patricinha, Giovanna Lancellotti se inspirou em vilã épica de novela da Globo

2 min de leitura
Giovanna Lancellotti como a Rochelle de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Giovanna Lancellotti como a Rochelle de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Giovanna Lancellotti vem fazendo o maior sucesso como a patricinha Rochelle na novela Segundo Sol, da Globo. Personagem distante das mocinhas da carreira da atriz, a filha de Edgar (Caco Ciocler) na novela não vem sendo linchada pelo público, mesmo com sua falta de caráter. Pelo menos foi o que Giovanna contou em entrevista que concedeu ao jornal Extra.

As pessoas estão amando a Rochelle. É engraçado. Essa é minha sexta personagem, então, já conheciam o meu lado doce. Ouço muito: ‘Menina, como você é má!’ ou ‘Tenho vontade de bater em você’. Mas sempre brincando, nada agressivo. A menina [Rochelle] vai ter coragem de entregar o avô, Severo (Odilon Wagner), para a polícia. Gente, é o cara que a criou! E o tratamento com a mãe, Karen (Maria Luisa Mendonça)? É surreal para mim! A mãe está do lado dela, sempre a defende. Isso é muito feio”, opinou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Diretor da TV Cultura rebate acusações de machismo no Roda Viva, condena críticos e admite erro

A intérprete da patricinha ainda revelou que observou cenas de personagens épicas de novelas da Globo antes de interpretar a personagem. Entre elas, Carminha, vilã de Avenida Brasil interpretada por Adriana Esteves, novamente em uma novela de João Emanuel Carneiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carminha de Adriana Esteves foi uma das inspirações da atriz (Foto: Divulgação/TV Globo)

Eu fui a última a entrar no elenco. Ia fazer outra novela, até que Dennis me ligou em dezembro: ‘Vamos fazer a minha, a gente te remaneja, confia em mim’. Ao encontrar João Emanuel, ele me alertou: ‘Se prepara, porque ela é uma demônia!’ […] Olhei cenas da Regiane Alves como Dóris (“Mulheres Apaixonadas”). Acho que ela tem uma insensibilidade, uma falta de empatia com a família parecida com a da Rochelle. Vi também a Carminha de Adriana Esteves. Essa tem um lado de falsidade, cinismo e meio sociopata. Fui vendo várias coisas e montando minha própria pessoinha“, revelou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATRIZ REVELOU SER MÃO DE VACA

“Mesmo eu ganhando meu dinheiro, trabalhando, podendo comprar coisas mais caras, sou mão de vaca. Lá na Rússia, se o cara quisesse me vender por 10 centavos, perguntava se não poderia ser por 5. Sou de pedir desconto mesmo”, contou Giovanna Lancellotti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas, se eu ficar encafifada com alguma coisa cara, se estou pensando naquilo há um mês, vou ao shopping e compro feliz da vida. Posso também gastar com bobagens… Às vezes, percebo que gastei muito na loja de conveniência do posto de gasolina”, completou.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile