Intérprete de apresentador assassino em nova série, Guilherme Fontes critica telejornais: “Acho tenebroso”

27/08/2018 20h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Guilherme Fontes é protagonista de Pacto de Sangue. (Foto: Divulgação)
Guilherme Fontes é protagonista de Pacto de Sangue. (Foto: Divulgação)

Guilherme Fontes é protagonista de Pacto de Sangue. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (27), às 22h30, o canal Space finalmente estreia a série Pacto Sangue, que vem tendo o seu lançamento adiado desde o início do ano passado. A produção também marcará o retorno de Guilherme Fontes à TV após quatro anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, o ator dá vida a Silas Campello, um apresentador de programa policial, como José Luiz Datena e Luiz Bacci, mas um sujeito mau-caráter e inescrupuloso, que chega a encomendar assassinatos apenas para poder apresentá-los de maneira exclusiva e sensacionalista em seu telejornal. A trama é inspirada na história real de Wallace Souza (1958-2010), acusado de comandar o crime organizado no estado do Amazonas e assassinar traficantes e usuários de drogas para exibir os casos em seu programa.

+ Diretor da Globo pode lançar série semelhante à Z4, de Silvio Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, Fontes detonou as atrações desse gênero na TV brasileira. “Acho tenebroso esse jornalismo sensacionalista”, disse. “Ele é fruto fundamentalmente do excesso de pobreza que existe no país. Outro dia eu estava assistindo a um desses jornais e passou 20 minutos com tragédia. Uma chatice, uma canseira, não me interessa isso”, completou.

O ator também comentou sobre o seu personagem. “Interpretar um apresentador inescrupuloso, que não mede esforços, uma ambição descabida e que cria terríveis subtefúrgios para conquistar a audiência vai tornando o personagem muito rico. E por trás tem uma carga dramática de uma família desestruturada. Tem os ingredientes de melodrama, ação, suspense. Fora o nível de produção, que eu posso dizer que foi AA”, afirmou Fontes, que ainda negou ter se inspirado em algum apresentador da vida real para compor Campello: “Preferi construir o meu. Não estou fazendo nenhuma sátira ou crítica a ninguém, estou fazendo um personagem de um roteiro ímpar que eu li. Tenho larga experiência em personagens que já existiram, e eu sempre preferi me prender ao roteiro, o que eu posso extrair dele e do diretor e dos atores que estão ao meu lado. É um novo personagem, uma nova figura”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.