Intérprete do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. é acusado de racismo

O ator Robert Downey Jr. causou bastante polêmica esta semana, e chegou a ser acusado de racismo. Isso porque, o intérprete do Homem de Ferro no cinema, alfinetou o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, que ganhou recentemente o Oscar por seu filme “Birdman”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alejandro fez duras críticas aos filmes de super-heróis. “Detesto isso, eu não gosto desses personagens. Tem sido um veneno, um genocídio cultural. Essa merd* não significa nada sobre a experiência de ser humano, então filosoficamente eu não gosto”, disparou.
Robert Downey Jr. comentou a declaração do diretor: “Olha, eu o respeito. Acho que para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase como ‘genocídio cultural’, para mim ele é brilhante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comunidade latina não gostou nada do comentário do ator. Muitos chegaram a acusá-lo de racismo contra os latinos. De acordo com o programa “Milenio”, muita gente está esperando um pedido público de desculpas por parte do ator.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.